Música #1: The Black Keys

Hoje lhes trago a indicação de uma dupla que amo de paixão, apesar de me terem feito de trouxa: The Black Keys.

The Black Keys é uma dupla estadunidense de blues-rock formada pelo vocalista/guitarrista Pastor Dan Auerbach e pelo baterista/produtor Irmão Patrick Carney.

The Black Keys foi formado em 2001 e no início da carreira já era bastante ativo na cena underground de Akron, Ohio. A banda lançou seu álbum de estréia The Big Come Up em 2002 e fez muito sucesso para uma banda de rock independente. The Big Come Up bem como o álbum seguinte Thickfreakness (lançado em 2003), foram gravados no porão da casa de Patrick, sendo utilizado um gravador de fita cassete dos anos 80.

Rubber Factory, o terceiro álbum da banda, foi lançado em 2004. Com Thickfreakness e Rubber Factory a banda ganhou reconhecimento e popularidade, alavancando a carreira. Rubber Factory foi gravado em uma fábrica abandonada em Akron no início de 2004. De acordo com Patrick, esta fábrica foi demolida no início de 2010.

Magic Potion que foi o primeiro álbum com a gravadora Nonesuch Records, lançado em 2006. Attack & Release, o quinto álbum da banda, foi produzido por Danger Mouse e lançado em 1 de abril de 2008 tendo “vazado” na internet em 4 de março. Attack & Release estreou em 14º na Billboard Top 200.

Brothers foi lançado a 18 de Maio de 2010, apresentando uma lista de 15 faixas. O álbum foi produzido pelos Black Keys e Mark Neill, e masterizado por Tchad Blake. The Black Keys iniciaram as gravações para o seu sétimo álbum de estúdio, El Camino, por volta de março de 2011. Eles supostamente gravaram no novo estúdio de Dan em Nashville, no Tennessee. Em 14 de Julho de 2011, numa entrevista com a Spin revelaram que eles tinham terminado o álbum, comparando as influências sonoras de The Clash e The Cramps. O álbum foi lançado em 6 de dezembro de 2011.

O oitavo álbum do dueto, Turn Blue, foi mais uma colaboração com o produtor Danger Mouse, que também ajudou a escrever as canções. Boa parte das gravações foram feitas no Sunset Studios, em Hollywood, Califórnia, entre julho e agosto de 2013, com gravações adicionais sendo feitas no Key Club Recording em Benton Harbor, Michigan e Easy Eye Sound em Nashville, no começo de 2014. O álbum foi lançado oficialmente em 13 de maio de 2014.

Apesar dos zilhões de anos que eles estão por ai, só os descobri na trilha sonora de Eclipse, com a faixa Chop and Change. Desde então, foi só amor. E continua sendo. Eles são aquele tipo de banda que você se vicia sem perceber. Quando vieram pro Lollapalooza de 2013, eu fiquei que nem uma retardada pirando sozinha no sofá da sala, morrendo de inveja e raiva das pessoas que estavam por lá.

Com 15 anos de carreira, eles já tem 8 albúns lançados e 3 EPs. Me atrevo a dizer que os 5 primeiros álbuns são bem parecidos em questão de musicalidade: aquela guitarra pesada e melancólica. Brothers e El Camino são álbuns parecidos. Já Turn Blue – o último lançado – é o mais diferente deles.

O que me deixou muito apaixonada pela banda são os acordes de guitarra e a voz do Dan. Eu viajo ouvindo eles. Na verdade, qualquer atividade fica melhor com eles. Uma vez, vi um comentário em um vídeo no youtube dizendo que, não importa a música, ela sempre será sobre uma mulher. Bom, isso é verdade mas, cada música é diferente e muito boa. Só aconselho: ouçam! Quando alguém me pede sugestão de bandas, dentre outras, sugiro eles. Até hoje, nunca conheci ninguém que não tivesse gostado.

Abaixo são algumas das minhas musicas favoritas deles. Se não sabem por onde começar, comecem por elas:
- Nova Baby
Chop And Change
Ten Cent Pistol
10 Lovers
Gotta Get Away
Dead And Gone
Sinister Kid
Same Old Thing
Your Touch
I’ll Be Your Man

Música preferida de todas – Nova Baby (faixa 10 do álbum El Camino)


Primeira música que ouvi - Chop and Change (faixa 7 da trilha sonora de Eclipse)


Último clipe lançado - Weight of Love (faixa 1 do albúm Turn Blue)



Albúns
- The Big Come Up (2002)
- Thickfreakness (2003)
- Rubber Factory (2004)
- Magic Potion (2006)
- Attack & Release (2008)
- Brothers (2010)
- El Camino (2011)
- Turn Blue (2014)

EPs
- The Six Parts Seven/The Black Keys (2003)
- The Moan (2004)
- Chulahoma: The Songs of Junior Kimbrough (2006)

Singles
- Leavin' Trunk
- She Said, She Said
- Set You Free
- Hard Row
- Have Love Will Travel
- 10 A.M. Automatic
- Till I Get My Way
- Girl Is on My Mind
- Your Touch
- You're the One
- Just Got To Be
- Strange Times
- I Got Mine
- Same Old Thing
- Tighten Up
- Howlin' for You
- Lonely Boy
- Gold on the Ceiling
- Little Black Submarines
- Fever
- Turn Blue
- Gotta Get Away

Fonte: The Black Keys

10 Comentários

  1. Oii...
    Que coincidência !!!! Eu também amo essa banda , minha música preferida é gotta get away :)
    A voz dele é realmente muito boa , mas , acho que sou suspeita pra falar rsrs
    Adorei seu cantinho ! Seguindo ...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. EU nunca ouvi falar dessa banda, acredita?
    Primeira vezzzzzzzzz haha.

    Já vou procurar mais da banda, e estou ouvindo as músicas.
    ADOREI o som deles.

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luiza! Tudo bem? Ahhhhh eu adoro o The Black Keys! Falando nisso, em breve vou fazer um post sobre eles lá no blog! haha As músicas que mais gosto deles são: Lonely Boy e Tighten Up! Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    Não sou muito ligada em musica. Raramente reparo nas musicas de filmes que estou assistindo. Não conhecia eles ainda, mas achei legal.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia eles apesar de já ter ouvido umas músicas. Adorei o post e vou adicionar na minha playlist, beijos!!

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a banda, mas gostei bastante deles. Adorei a primeira música, a sua favorita.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza, eu não conhecia a banda também, anotei as dicas para procurar. Sempre que conheço músicas que me encantam viro fã para toda a vida <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Helloo, Luiza!! *-*
    Nunca ouvi falar dessa banda, aliás, eu devo ter ouvido alguma música deles, mas não conhecia por nome. Mas fiquei super curiosa com tudo que você disse. Com certeza vou ouvir. Esses dias tô vendo umas indicações massa para bandas, gente!! ahaha. Eu amo descobrir músicas ótimas a partir da trilha sonora de filmes. Um monte de banda e cantor que amo conheci assim!
    Amei o post!! :)
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não conhecia essa banda, sou tão ruim pra conhecer coisa nova - acho isso um defeito porque amo música e preciso me permitir.
    Por exemplo, eu adorei as músicas dessa banda depois de assistir aos seus videos e já vou baixar algumas.
    Obrigado pela dica.

    Adorei seu blog. Estou te seguindo.
    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza!
    Como assim, eu não conhecia essa banda???
    :O
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)