A dica de hoje é para quem curte viagens no tempo-espaço e teorias mirabolantes. Então, se você gostou de Mil Pedaços de Você (primeiro livro da trilogia Firebird), da Claudia Gray, super indico Todos Os Nossos Ontens, da Cristin Terrill. Os dois livros abordam viagens do tempo com teorias diferentes, mas que sou graduada em todas depois de três temporadas vendo Barry Allen bagunçar a linha do tempo.
Em Mil Pedaços de Você aborda a teoria do multiverso. A teoria do multiverso diz que existem vários universos que existem em frequências diferentes. Por exemplo, em alguma dimensão de diferente frequência existe uma Luiza Helena que está curtindo sua vida maravilhosa em Londres.
Já m Todos Os Nossos Ontens, temos a teoria do efeito borboleta: não tem como modificar o passado sem alterar o futuro. Na história de Cristin, temos Em voltando pela 15ª vez quatro anos atrás para impedir a construção de uma máquina do tempo.
Particularmente, eu amo todo esse babado e por isso eu curti bastante Todos Os Nossos Ontens. Ainda não li Mil Pedaços de Você, mas a trilogia está na listinha de livros a serem lido esse ano.
Quem quiser saber mais sobre Todos Os Nossos Ontens, clicar aqui para ler a resenha.
Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?
O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...
21 Comentários
Oie
ResponderExcluirAcho legal este tipo de enredo, mas não faz muito meu estilo de leitura, mas se tiver oportunidade lerei.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Achei muito legais as dicas, adoro histórias voltadas para esse tipo de narrativa, pois me prende e é diferente do usual. Amei mesmo seu post <3
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Oi Lu,
ResponderExcluirTambém tenho essa formação heimm.. kkk
Mas então, ainda não li nenhum dos dois, tenho na meta Todos os nossos ontens, mas menina, não to na vibe sabe, e nem com vontade de ler agora.
De viagem no tempo que li mesmo, foram 2 livros de Outlander e curti muito, porém tenho que tirar o atraso..
Beijos Mila
Daily of Books
Olá Lu!
ResponderExcluirEstou bem curiosa para ler Mil pedaços de você!
Deve ser bem mirabolante mesmo, gosto de livros assim :)
Ótimas dicas
Beijinho
http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/
Não conheço nenhum dos livros, mas parecem ser bem do meu tipo, bem envolventes... fiquei curiosa!
ResponderExcluirSe quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html
Oii!!! Eu baixei mil pedaços de você no kindle e estou ansiosa para ler, também acho interessante viagens no tempo, apesar de não acreditar hahaha vou procurar todos os nossos ontens. Bjos <3
ResponderExcluirClick Literário
Olá, tudo bem? Ahhh, esses livros parecem ser demais! "Todos os nossos ontens" ganhei num sorteio e chegou hoje aqui, haha. Amo histórias com viagens no tempo, então é certo que vou amar os dois!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi Lu, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a coluna e as dicas!
Sou fã dessa temática de viagens no tempo, mas acho o efeito borboleta tão triste haha (por causa do filme de mesmo nome, admito).
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Se depois de assiatir Flash vc n entender a teoria de multiverso, vc n entende nunca mais kkkkkk. Dos dois, Mil pedaços de você me chamou mais atenção. Adorei o post.
ResponderExcluirBjs.
Amanda Nery
www.leituraentreamigas.com.br
Que coluna genial! Eu não li nenhum dos dois, mas me interesso muito pelo assunto (sou fã dessas teorias doidas hahahah) então já fiquei aqui curiosa pra saber mais sobre essas histórias! Vou colocar na minha lista <3
ResponderExcluirUm beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
Oi Lu! eu adoro qualquer coisa com a teoria do efeito borboleta, então Todos os nossos ontens sempre me chamou atenção! e mil pedação de você tem uma capa muito bonita <3
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
OOi, adorei a dica, ainda não li nenhum do gênero.
ResponderExcluirBeijos boa semana
bellapagina.blogspot.com.br
Oie Lu =)
ResponderExcluirEu também gosto bastante de livros que tem como gatilho viagens no tempo. Já li Todos dos Nossos Ontens e adorei. Foi uma história que me surpreendeu muito!
A trilogia Mil Pedaços de Você ainda não li, mas está na lista também ^^
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Amo livros que envolvem viagens no tempo, já me encantei por essa leitura e se a história supera nossas expectativas já ganhou meu coração! ❤
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Oi
ResponderExcluirta ai dois livros que estão na minha lista de desejado, mas que sempre passo outros na frente, mas ainda quero ler ele e se não me engano tenho o e-book no kindle de mil pedaços de você que parece ser bom.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi, Lu
ResponderExcluirEu lembro que na época do lançamento de Todos os Nossos Ontens eu super o quis, mas agora é uma leitura que pode esperar.
Mil Pedaços de Você tem uma proposta muito legal e eu comprei pq gosto muito de histórias que mexam com o tempo... só não li ainda. Hahahaha
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Oi, Lu!
ResponderExcluirNão li nenhum dos livros, mas ambos me chamaram bastante a atenção! Eu estou numa vibe mais romance, mas aos poucos sentindo falta da ficção científica, fantasia... eles parecem pratos cheios! hahaha Adoro a teoria de multiuniversos, sou louca por livros que abordem o tema, no começo do ano li um, que era lançamento da Intrínseca, que abordava o tema (Matéria escura, o livro) e eu amei!
Beijoss
www.vidaemmarte.com.br
Olá, Luiza.
ResponderExcluirApesar do spoiler enorme que peguei de Todos os nosso ontens, acabei gostando bastante da história. E como gosto desse estilo vou anotar a dica de Mil pedaços de você para ler futuramente.
Prefácio
Oi Lu!
ResponderExcluirNão li nenhum dos dois livros, mas já gostei da premissa de ambos. Viagens no tempo e teorias, já quero. rs
Beijos
www.lendoeapreciando.com
Oi Lu!
ResponderExcluirTenho Todos os Nossos Ontens aqui para ler. Ainda não tive a oportunidade, mas quero. Parece muito legal, embora eu não tenha vontade de ler esse da Agir, me processe. Esse lance de se apaixonar pelo "vilão" ou sequestrador. Sei la, não levo isso muito bem não KKK
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/
Oie Lu, tudo bem?
ResponderExcluirEu sou loooouca para ler Mil Pedaços de Você, sou apaixonada por essa capa e pela premissa da história. Todos Os Nossos Ontens não chama tanto a minha atenção assim...
Com Carinho,
Ana | Blog Entre Páginas
www.entrepaginas.com.br
CONCORRA A UM EXEMPLAR DE "AS TUMBAS DE ATUAN" - https://goo.gl/SmjGCh
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)