Título Original: Every Day
Sinopse: A (vários atores) tem o incrível poder de acordar todos os dias em um corpo diferente, independente de gênero, cor ou idade. Sua rotina de constante adaptação, no entanto, ganha ares tristes quando acorda no corpo de Justin (Justice Smith) e acaba se apaixonando perdidamente pela namorada dele, Rhiannon (Angourie Rice)
Elenco: Angourie Rice, Justice Smith, Owen Teague, Maria Bello, Debby Ryan, Lucas Jade Zumann, Jacob Batalon, Colin Ford, Ian Alexander, entre outros
Duração: 98min
Roteiro: Jesse Andrews
Produção: Anthony Bregman, Paul Tribijts
Direção: Michael Sucsy
Vamos logo para as decepções…
Para início de conversa, não curti que no filme eles decidiram focar mais na Rhiannon que em A. No livro, por ser narrado por A, é interessante ver como elx lida com essa troca de corpos todo dia. Já no filme, o foco é mais na Rhiannon e como ela lida com essa troca de corpo. Eu sei que ia ficar difícil focar em A, mas confesso que esperava bem mais destaque nelx que em Rhiannon.
Outro detalhe que me decepcionou foram as interações de Rhiannon com A. A ideia principal do livro é justamente o amor incondicional, sem se importar com físico da pessoa. Porém, sabemos que nem sempre foi fácil para Rhiannon se sentir confortável quando A acordava no corpo de uma menina ou de uma pessoa obesa. A maioria das interações românticas entre Rhiannon e A foram com corpos no padrãozinho heteronormativo (David, peguei tua definição emprestado). Particularmente, eu queria que as relações fora do “padrão” da sociedade tivessem sido mais abordadas.
Não posso negar que Todo Dia ficou fiel na medida do possível com o livro. Teve alguns detalhes que percebi que não tinha no livro. Conversando com o David (Território Geek Nerd), ele me disse que juntaram os dois livros nesse filme. Como não pretendo ler o Outro Dia, estou bem ok com o que vi aqui.
Gostei da escalação dos atores, principalmente os que interpretaram as pessoas que A acorda no corpo. Foram bem fiéis às características descritas no livro. Gostei também da atriz que fez a Rhiannon. Pra ser sincera, eu gostei bem mais da Rhiannon no filme que no livro. Uma personagem que adorei e queria que tivesse mais destaque era a irmã de Rhiannon, Jolene (Debby Ryan). Ícone, apenas.
Outro detalhe que eu gostei, mas pode desagradar outros, foi o final do filme. Ele é diferente do livro, mas um diferente bom. No livro, eu achei um final bem triste, apesar de saber que era o único final possível. No filme, o final ficou um tanto fechado e dá aquela esperança que, mesmo A não ficando mais que um dia no corpo, elx vai aproveitar o máximo de sua vida.
No fim das contas, Todo Dia foi uma adaptação boa, mas que poderia ter sido melhor
Considerações finais
- Jolene dirigindo muito me representa caso eu tivesse carteira
- Quero roubar o guarda-roupa da Rhiannon
13 Comentários
Eu não li o livro mas fiquei curiosa pra assistir, o trailer é bem chamativo!
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com/
Oi Lu
ResponderExcluirtô loucaaaaaa pra assistir!!!
Li o livro justamente pra poder ver o filme!
Tô bastante curiosa!!
Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
eu sempre ouvi falar super nesse livro e vi o trailer do filme recentemente e fiquei DOIDA pra assistir!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Lu, tudo bem?
ResponderExcluirEu li o livro faz muito tempo. Logo que foi lançado. Eu lembro que gostei muito da história. Achei muito interessante, mas te confesso que não estou ansiosa para ver o filme. Vou aguardar mais um pouco e quem sabe fique mais animada para assistir. Uma pena que o foco principal não foi em A. Bjus
www.docesletras.com.br
Oi Lu!! Eu não li o livro, daí não tenho como fazer comparação, mas gostei do filme. De fato, achei que não aprofunda tanto em temas levantados, mas de modo geral é gostosinho de ver com uma premissa interessante!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Meu Deus, que história legal e diferente, não conhecia (o que me deixa surpresa). Gostei da sua resenha, gostaria de ler o livro antes de assistir.
ResponderExcluirhttp://www.leiapop.com/
Parece ser ótimo, quero ver ;D
ResponderExcluirO Planeta Alternativo
Oi Lu!Eu gosto muito do livro e espero que o filme consiga trazer a mesma mensagem. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi, Lu! Tudo bom?
ResponderExcluirTalvez por não ter lido o livro e nem pretender eu acabe não ligando tanto pra história, mas ainda tô com aquilo de achar muito creepy e provavelmente vai levar um tempo até aparecer uma vontade pra conferir a adaptação :v
Que pena que eles escorregaram em algumas coisas ç_ç
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi, Lu
ResponderExcluirEntão, eu comecei a ler o livro e começou a me dar sono, então voltei com ele pro "quero ler" e quando pintar a vontade de novo eu leio.
Uma pena focarem mais na menina, já que A é mais interessante. E chato também a abordagem das relações padrãozinho ser tão mais confortavelmente mostrada, bola fora. Vai demorar um pouco para eu assistir porque quero ler o livro primeiro.
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Lu, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirSaudades de você também!!! Com passos curtos, mas nunca desisto, risos... Eu só tenho o primeiro livro, esse da perspectiva dela, não tenho. Mas pretendo ler antes de ver o filme ainda. Achei o pôster lindo. O problema dos filmes é que eles tentam fazer algo que venda, de repente, colocar pessoas com corpos fora do padrão, não daria o resultado esperado, uma pena não é? Ainda vivemos em um mundo em que a imagem é super valorizada. Como sempre arrasando nas críticas.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/
Oi Lu!!!
ResponderExcluirEu li o livro e adorei a história! Creio que o filme seja bem emocionante, quero assistir em breve! :)
Beijinho
EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO
Oii Lu
ResponderExcluirEu não li o livro, mas vi o filme e fiquei com vontade de ler.
Os mesmos problemas que tu encontrou, eu vi. Mas sabe, não consegui superar isso kkkk
Acabei me decepcionando.
Mas fico feliz que tenha gostado.
Beijos.
Blog: Fantástica Ficção
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)