Título: Borboletas na Janela
Título Original: ---
Autor: Sinéia Rangel
Série: ---
Páginas: 260
Ano: 2018
Editora: Coerência
Sinopse: Miguel Barcellar não esperava que o passado fosse invadir seu escritório, vestindo uma saia lápis, saltos Luiz XV, batom carmim e com um segredo que mudaria a sua vida.
Cinco anos atrás ele tornou-se pai. Em alguma parte do mundo, havia um filho que ele nunca conheceu, um garoto que foi entregue para adoção logo após o nascimento.Leon cresceu entre abrigos e lares temporários, até que conheceu Elena. Histórias de vidas parecidas, criou-se um vínculo de irmãos e uma promessa: nunca se abandonarem. E quando essa promessa parece impossível de ser mantida, o destino faz a sua mágica. Pai e filho se encontram.
Uma família conta a sua história. E as borboletas voam.
Depois de toda a montanha-russa de sentimentos que foi Paixão Sustenida, Borboletas na Janela foi uma leitura também emocionante, porém sem estourar a paciência. Logo no prólogo você sabe que a leitura vai ser daquelas de apertar o coração e não foi diferente.
A história é narrada em primeira pessoa, com capítulos alternados entre Miguel e Leon. Nos capítulos narrados por Miguel, vemos o quanto ele sofre ao saber que sobre o filho que não sabia que existia e foi entregue a adoção e sua busca pela criança. E quando o encontra, vemos um Miguel paciente e esperançoso para que seu filho o aceite na sua vida.
Leon é uma criança que amadureceu muito cedo, visto as situações que a vida o fez passar. Encontrou em Elena a família que ele achou que o havia abandonado e sua prioridade na vida é proteger a garota. Quando Miguel entra na sua vida, entendo bem sua desconfiança. Afinal, como acreditar que ele não sabia que tinha um filho? Mas aos poucos, o garoto vai derrubando suas paredes e aceitando a nova família que o acolheu.
Elena é aquilo que todos passaram o livro se referindo: um anjo na vida de Leon. Consciente do seu destino, a menina não deixa a vida abatê-la e é uma das responsáveis por fazer Leon perceber a sorte que teve ao reencontrar seu pai. Larissa, que um exemplo de mulher. Mesmo sofrendo, soube se afastar da vida de Miguel para que ele decidisse o que realmente queria e foi seu maior apoio na busca por Leon.
Interessante foi ler esse livro depois de ter lido os primeiros trabalhos da Sinéia (Paixão Sustenida) e perceber o quanto sua escrita evoluiu ao longo de suas histórias, mas mantendo a mesma fluidez mesmo com assuntos delicados e emocionantes. O que mais gosto nas suas histórias é ver que ela realmente faz toda uma pesquisa e estudo sobre os assuntos a serem abordados.
Borboletas na Janela fala sobre família, segunda chances e sobre aproveitar quando aparece na vida a oportunidade de abrir suas asas e voar.
12 Comentários
Oi Lu
ResponderExcluirafff cm chorei nesse livro
hahahahahahahhaa
A Sinéia maltrata nossos corações!
Elena foi uma coisa linda de ler, impossível n se emocionar!
Larissa, pense numa mulher com M maiúsculo viu?!
Palmas pra ela!
Bjooooooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
ja pela capa me chamou bastante e atenção, adorei conhecer esse romance e fiquei bem curiosa pra ler
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oiii Lu
ResponderExcluirSó pela resenha ja se nota que o livro deve ser emocionante, daqueles que faz a gente sentir tudo mais intensamente. Não conhecia esse ainda.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Oi Lu! Eu li Rafani da Sinéia e me encantei pela narrativa, apesar de naquele livro ter ficado arrasada com a história que ela trouxe ao livro. Enfim, depois daquela leitura, minha vontade é conferir outros livros da autora, tenho alguns na espera do Kindle que espero ler esse ano ainda e acho que esse lançamento dela deve ser muito emocionante.
ResponderExcluirBeijos, Adri
Espiral de Livros
Oi Lu,
ResponderExcluirÉ tão bom quando acompanhamos um autor e vemos sua evolução ♥
A capa desse livro é linda demais e fiquei curiosa com esse e outros livros da autora.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi, Lu!
ResponderExcluirQue capa lindaa! Cheia de significado, combinada com os tons de cores. Esse livro parece ser bem bonito, falando sobre relações familiares, e é bem legal quando acompanhamos um autor e vemos sua escrita evoluindo de perto.
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Lu
ResponderExcluirSe tem uma coisa que eu odeio é pessoa que esconde gravidez. Que ódio de gente assim nossa! Dá vontade de matar shaushaus mas quero ler a obra.
Beijo
http://www.capitulotreze.com.br/
Oi Lu, tudo bem? Achei a capa muito bonita!! Nunca li nada da autora, mas parece uma linda história!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Lu!
ResponderExcluirAinda não li nada dessa autora, mas suas resenhas me animam a fazer isso!
Acho essa capa linda, e livros emocionantes... Quem não gosta né? hahah 😍
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
A história do livro me lembrou os roteiros que estamos acostumados a ver em novelas, porém, ler é sempre melhor que assistir tv, haha. E é muito legal quando a gente percebe a evolução na escrita do autor né?! Sem contar que eu amo quando o(a) escritor(a) faz uma grande pesquisa para escrever o livro corretamente. Gostei da resenha!
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!
Oi
ResponderExcluirParece um livro emocionante, gostei da dica, pois não conhecia esse livro.
Beijinhos
Renata
Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram
Oi
ResponderExcluirjá li algumas resenhas de história da autora, não tinha conhecimento desse e parece ser uma história emocionante, ainda mais pela forma que falou da história fiquei tentada a conhecer.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)