Título: The Wicker King
Título Original: ---
Autor: K. Ancrum
Série: ---
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Imprint
Sinopse*: August é considerado um desajustado piromaníaco, enquanto Jack é a estrela do time de rúgbi do colégio. A amizade dos dois nasceu ainda na infância, e a força dela é algo que eles mantêm em segredo.
Ninguém sabe, mas Jack e August contam com o apoio um do outro para sobreviver – o apoio que suas famílias não oferecem.
Quando Jack passa a ter alucinações cada vez mais vívidas, August decide ajudá-lo da única forma que sabe: saltando com Jack em seu reino fantástico que beira o mundo real.
Então, Jack guia August por uma jornada sombria, acreditando que assim suas alucinações terão fim. Enquanto lutam pela própria sanidade, eles seguem em queda livre por um mundo surreal. Mas, ao final, cada um deverá escolher a própria verdade.
Com capítulos intercalados por documentos, recortes, bilhetes, fotografias e outras memórias, O Rei de Palha é uma ficção contemporânea carregada de tensão, loucura e amor.
The Wicker King foi lançado no Brasil como O Rei de Palha pela Plataforma 21. Com uma linda edição e uma história que promete um certo envolvimento, a leitura me deixou com sentimentos controversos.
Apesar do assunto ser bem pesado e denso, a leitura pode ser feita de forma bem rápida. Terminei a história em dois dias, sendo que no primeiro eu já havia lido quase metade. Porém, isso foi um ponto bastante negativo para meu envolvimento com Jack e August.
The Wicker King não é separado por capítulos. A história é contada através de documentos, fotos e relatos do dia-a-dia dos dois jovens. Apesar de ter amado esse tipo de narrativa em The Illuminae Files, aqui não foi bem assim que aconteceu. Não consegui me conectar com nenhum dos personagens que apareciam (o que não eram poucos). Fora algumas informações jogadas e situações não muito críveis que eram apresentadas. Personagens que apareciam e desapareciam na velocidade da luz e por aí vai... Odiei principalmente o papel das mulheres na vida dos dois. Simplesmente, apenas pare.
Confesso que comprei o livro pela edição. À medida que Jack vai perdendo a sanidade, as páginas vão escurecendo até se tornarem pretas. É bem interessante de observar essa transição, juntamente com o texto escrito. Também são acompanhados alguns desenhos, feitos por August.
No fim das contas, The Wicker King é mais uma edição bonita com uma história mediana, que até tem um bom potencial. Creio que se autora tivesse escrito de uma outra forma, ela seria bem melhor.
12 Comentários
essa edição é msm linda e chama a atenção, gostei de conhecer mais da historia tbm
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Ual, quero muito ler!
ResponderExcluirADOREI
Beijinhos ;*
Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta
Amei sua resenha, essa edição está mesmo maravilhosa, uma pena a história deixar a desejar!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com/
Essa edição é linda! Me deixou bem curiosa, já que a capa é espetacular. Pena que pelo jeito a história em si não tem o mesmo efeito. Adorei sua resenha!
ResponderExcluirBeijos, Polly
www.tudo-em-tres.blogspot.com
Oi Lu!
ResponderExcluirÉ o verdadeiro flop ler livro que você não consegue se conectar. O tema pode ser incrivel, mas sem empatia nao rola querer favoritar :( Uma pena, mas esse lance das páginas pretas deve ser legal mesmo.
Abraços
David
https://territoriogeeknerd.blogspot.com/
Oi, Lu
ResponderExcluirEu não gosto desse tipo de narrativa, se bem que quase não me arrisco muito, mas é uma pena que a história não tenha te convencido, eu não conhecia antes mas não me interessei muito também.
Beijo!
https://www.capitulotreze.com.br/
Olá, Luiza.
ResponderExcluirQuem nunca comprou um livro por causa da edição que atire a primeira pedra hehe. Não sei se é um livor que eu leria, não me interessou tanto assim. Eu nunca vejo divulgação dos lançamentos dessa editora. Sei sobre os livros porque volta e meia vejo você resenhando algum livro que leu em inglês que foi lançado por ela. Nevernight mesmo conheci aqui.
Prefácio
Oi Lu,
ResponderExcluirEsse negócio de muitos personagens e esse aparece e desaparece me deixaria confusa com certeza rsrs.
Apesar da premissa ser interessante, acho que não me aventuraria por enquanto. Estou em outra ''vibe''
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!
ResponderExcluirJá até salvei em meus blogs favoritos ❤️..
Meu Blog: Resultado Rio Cap
Oiii Lu
ResponderExcluirQue pena que a autora acabou desperdiçando uma boa idéia, a história poderia ter sido bem bacana mas esse tipo de narração é bem dificil e complicada. The Illuminae é um dos unicos livros assim que só vejo elogios. A edição é linda mesmo, mas pelo visto ficou nisso né...
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
Olá!
ResponderExcluirQue resenha foi essa? Eu preciso desse livro na minha mesa agora, eu amei o enredo, amei a história e os personagens parecem incríveis, simplesmente preciso.
Beijão!
Lumusiando
Oi, Lu
ResponderExcluirDe tudo o que você falou só curti a transição na cor das páginas a medida que ele vai enlouquecendo. De resto, uma pena que tenha deixado a desejar. Se antes eu já não queria ler, agora menos ainda! Hahahaha
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)