Título Original: Knives Out
Sinopse: Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.
Elenco: Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Don Johnson, Toni Collette, Lakeith Steinfeld, Christopher Plummer, Katherine Langford, Jaeden Martell, Riki Lindhome, entre outros.
Duração: 130min
Roteiro: Rian Johnson
Produção: Rian Johnson, Ran Bergman
Direção: Rian Johnson
Eis que você olha um elenco desses e se pergunta “tem como esse filme dar errado?”. Afinal, o filme está com uma nota de 8,1/10 no IMDB (com 41k de reviews). Entre Facas e Segredos me chamou atenção primeiramente pela participação do unicórnio chamado Chris Evans e em seguida pelo trailer. Com uma pegada bem Agatha Christie, o filme entrega uma trama bem amarrada.
Quando começaram a sair as primeiras críticas do filme, comentaram sobre o grande destaque de Ana de Armas no papel de Marta Cabrera. Entre todos os atores, ela é a menos conhecida do público, mas rouba sim a cena, se destacando entre tantos nomes grandes, como Jamie Lee Curtis e Toni Collette.
O elenco reúne altos nomes de peso e realmente não tem como o filme sair ruim. Cada ator caiu como uma luva em seus papéis, porém creio que poderiam ter dado mais destaque a Jaeden Martell (It - A Coisa, It 2), que é a própria personificação da juventude atual, e Riki Lindhome.
Durante toda a sua duração, me senti como se estivesse lendo alguma história de assassinato e mistério. Sabe quando você está assistindo algo e consegue ver toda aquela cena escrita em uma folha de papel? Pois foi assim que me senti o livro todo. O roteiro consegue equilibrar tudo muito bem, com uma pequena dose de tragicomédia.
O filme tem um pouco mais de duas horas de duração, mas é um tempo que você não vê passar. A história é bastante dinâmica e alterna entre passado e presente, com cortes no momento certo. Pistas são dadas e revelações feitas, porém ainda assim você fica na dúvida de quem realmente é o culpado. Eu mesma tive vários suspeitos e um deles se concretizou, mas não pelo motivo que pensei.
Com uma premissa bem estilo jogo Detetive e livros da Agatha Christie, Entre Facas e Segredos entrega um bom filme surpreendentemente envolvente.
Considerações finais
- Chris Evans em papel de macho debochado é tudo para mim
6 Comentários
nossa, esse filme tem mesmo um SUPER elenco! adorei que tem essa premissa de detetive e com certeza ja quero assistir!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Lu! Não consegui conferir esta semana, mas não vejo a hora de ir. Gente, tem meu ator amado e uma história bem Agatha C. Deve ser tudo de bom. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Olá, Luiza.
ResponderExcluirVocê já me ganhou lá no primeiro Agatha Christie que você escreveu hehe. Acho que nunca me aconteceu isso de assistir e ver as palavras sendo escritas, acho que por não ser uma autora hehe, mas sempre acontece de eu assistir o livro hehe.
Prefácio
Vou assistir só pelo deboche hahaha
ResponderExcluirBeijos ♡ Blog | Instagram | Youtube
Oi, Lu! Tudo bom?
ResponderExcluirEu vi o trailer desse filme e adoro o elenco (apesar de que né cof cof 90% brancos) mas não tive vontade de assistir. Não me chamou tanto a atenção e-e
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi Lu,
ResponderExcluirEu vi esse trailer nos cinemas e fiquei com vontade de assistir. QUE ELENCO, HEIN?
Mas meu cartão não permite comprar ingressos no momento, rs.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)