Título: Uma Aposta Irresistível
Título Original: The Wallflower Wager
Autor: Tessa Dare
Série: Girl Meets Duke #3
Páginas: 224
Ano: 2021
Editora: Gutenberg
Sinopse: Penny Campion é uma jovem nobre, filha de um duque, que não quer conviver com a alta sociedade, preferindo ficar em casa cuidando dos seus animais de estimação. É uma mulher leal e caridosa, sendo incapaz de encontrar uma criatura vulnerável sem a levar para casa. Contudo, sua tia quer que ela participe de eventos sociais e se livre dos animais a todo custo. Caso contrário, Penny terá de viver afastada, no campo, com o intransigente irmão.
Gabriel Duke é um milionário que compra a casa ao lado da de Penny por saber que esta, como futura duquesa, poderá valorizar a propriedade dele. Ele é conhecido como o Duque da Ruína, pois é especialista em arruinar nobres. Quando enfim descobre que Penny corre risco de ser mandada para longe, Duke se oferece para a ajudá-la.
É então que Penny percebe que por trás de um homem aparentemente cruel existe um coração ferido. Agora, em vez dos seus amados animais, é Duke que ela deseja salvar.
Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers
ATENÇÃO! Alerta de gatilho: menção a abuso infantil
Lady Penelope Campion está mais que feliz vivendo em companhia de seus animais resgatados. Entretanto, sua família não aceita muito bem seu estilo de vida e sua tia lhe dá um ultimato: ou ela volta a circular na sociedade ou vai para viver no interior com o irmão. Essa ameaça é terrível não somente para Penny, mas também para Gabriel Duke.
Gabriel Duke é conhecido como Duque da Ruína pelo simples fato de seu histórico em arruinar a vida de nobres. Ele comprou a casa ao lado da de Penny na esperança de renova-la e vendê-la por uma boa grana. Afinal, quem não gostaria de ser vizinho da filha de um conde? Quando descobre dos planos para Penny, ele deseja ajuda-la.
E aqui mais uma vez temos o casal onde opostos se atraem. Penny é alegre, gentil, leal, bondosa e nasceu na sociedade. Gabe é mal humorado e um tanto arredio, mas isso é só fachada para um grande coração. Suas interações são bem divertidas, já que Penny não é uma típica mulher da sociedade e quase sempre deixa Gabe de cabelo em pé com seu jeito decidido e independente de ser. Já Penny vê logo em Gabe a mesma situação de seus bichinhos de estimação: alguém que foi muito ferido durante a vida e só necessita de amor e carinho. Inclusive, as cenas deles com os animais eram bem fofinhas e também engraçadíssimas.
Entretanto, por mais que eu tenha curtido o casal, eu fiquei bastante incomodada em alguns momentos na leitura. Em certas passagens e até conversas entre os personagens, não somente o casal, eu me sentia como se tivesse lendo um romance contemporâneo do que um próprio romance de época. Eu sei que temos a questão da liberdade poética, mas há certos detalhes que configuram o gênero do jeito que é e eu senti muito em falta em boa parte do livro.
Apesar disso, eu me diverti também com a participação dos personagens dos livros passados. Amo a amizade entre Penny, Emma, Alexandra e Nicola; como sempre estão apoiando umas as outras. Gabe junto com Ash e Chase simplesmente protagonizaram uma das melhores cenas que já li em romances de época. E claramente não vou deixar de destacar Hammond e Sra. Burns cuja interação é no mínimo inusitada, divertida e interessante.
Em relação ao alerta de gatilho, eu achei importante destacar já que é uma situação bem pesada e tem um certo destaque na história. Não foi nada romantizado e sem descrições gráficas, apenas depoimentos. Não entrarei em detalhes sobre quem ou como, mas fica aí o alerta. (Se você achou que isso foi spoiler, me desculpe mas alerta de gatilho não é spoiler #bjs)
Mesmo com sentimentos controversos, ainda foi uma boa leitura. Eu gostei bastante dos capítulos finais. Finalizei já super ansiosa pela história da Nicola, que ainda está sem lançamento previsto.
Livro 1 - Um Casamento Conveniente (The Duchess Deal)
Livro 2 - Um Amor Conveniente (The Governess Game)
2 Comentários
Olá, Luiza.
ResponderExcluirEu nem pensei em comprar o livro ainda e você já até leu ele hehe. E estava achando que era uma trilogia. Eu tenho nervoso de quando vou ler um romance de época e os comportamentos são todos errados. Se quer escrever algo assim escreva um contemporâneo então ué.
Prefácio
Oii, não conhecia essa trilogia. O enredo é interessnate é uma pena que autora tenha fugido de um livro de época quera o objetivo do livro.
ResponderExcluirBeijos
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)