Resenha #749: Procura-se Um Namorado - Alexis Hall (Paralela)

Título: Procura-se Um Namorado
Título Original: Boyfriend Material
Autor: Alexis Hall
Série: Boyfriend Material #1
Páginas: 424
Ano: 2021
Editora: Paralela
Sinopse: Quando uma foto comprometedora vai parar nos tabloides britânicos, Luc O'Donnell vê sua reputação e seu emprego ameaçados. Para limpar sua imagem, ele sabe que precisa de um namorado perfeito. E quem é melhor que Oliver Blackwood, o advogado com quem sua amiga vem tentando juntá-lo há anos?
Luc O'Donnell, infelizmente, é um cara famoso. Quer dizer, mais ou menos. Sendo filho de duas estrelas do rock, ele é uma das subcelebridades preferidas dos tabloides. E agora que seu pai está voltando aos holofotes, ele se tornou o centro das atenções, o que significa que uma foto comprometedora pode – e vai – estragar tudo.
Mas Luc tem um plano: para limpar sua imagem, ele só precisa de um namorado normal e bonzinho, e Oliver Blackwood é as duas coisas, além de advogado, vegetariano e basicamente alérgico a qualquer tipo de escândalo. O único problema é que, tirando o fato de ambos serem gays e solteiros e precisarem de acompanhantes para um evento, Luc e Oliver não têm nada em comum.
É por isso que eles estabelecem um namoro falso, até quando for necessário. Mas o perigo de namorar de mentira é que se parece muito com namorar de verdade. E, quando sentimentos verdadeiros começam a surgir, eles precisam descobrir como fazer dar certo – não para as câmeras, mas para si mesmos.

Por ser filho de duas estrelas do rock, Luc O’Donnell sempre é manchete nos tabloides. Infelizmente sua exposição agora ameaça seu emprego e ele tem um plano: conseguir um namorado falso para melhorar sua imagem.

Entra Oliver Blackwood, um advogado vegetariano que parece ter tudo certo na sua vida. Tudo seria mais fácil se não fosse o fato que os dois são como água e óleo: completamente diferentes. Eles propõem se ajudar e determinam um prazo final para o namoro. Mas cada dia na presença um do outro, vai ficando mais difícil separar a mentira da verdade.


Temos aqui um relacionamento falso feat estranhos para amantes. O começo da relação entre Luc e Oliver é a própria personificação do desconforto, mas aos poucos eles vão se soltando e começando a entender um ao outro.

Luc é um protagonista difícil. Por sempre ter sido exposto por conta de seus pais, ele é um homem inseguro, com baixa autoestima e tem como padrão fugir de seus problemas. O fato de ser gay parece fazer com que sua exposição seja pior e isso acaba afetando seu trabalho. Achei bem legal como o autor focou no fato da sexualidade pode sim influenciar o modo como a pessoa é tratada em seu trabalho. No caso, Luc é responsável por levantar fundos para defesa de besouros.

Oliver foi um personagem que não consegui entender muito bem. Mesmo pelos olhos de Luc (quem narra todo o livro), vemos que o advogado é bem pé no chão e um tanto racional, e tão inseguro quanto Luc. Algumas de suas atitudes me fizeram suspeitar que ele poderia ser neurodivergente, mas nada confirmado.

A relação de Luc e Oliver anda em círculos em boa parte do livro e é super compreensível. Ambos são bem inseguros quando se trata de relacionamentos e precisam vencer seus medos para que realmente possam ser feliz. É bem mais perceptível o quanto Oliver ajuda Luc a tirar sua autoestima do fundo do poço justamente pelo fato da narração ser toda dele.

Apesar de ter curtido a história, achei que ela se prolongou mais do que necessário. Fora que a maioria dos personagens secundários em suas participações se mostraram bem caricatos, com propósito de alívio cômico.

Eu gostei bastante da mãe de Luc. A personagem mais sensata da história. Já a situação que o autor colocou envolvendo seu pai, bem… achei que ele pesou um pouco na mão já que o assunto pode ser gatilho para algumas pessoas.

Uma continuação já foi confirmada e Husband Material está com lançamento internacional previsto para 2022.

3 Comentários

  1. Oi Lu! Recebi o livro semana passada e estou curiosa sobre a história, mas já fiquei com receio depois do seu comentário de ter ser prolongado demais. Espero ter uma boa leitura. Feliz 2022!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Nada mais chato que romances prolongados desnecessariamente rs mas me interessei pela história!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Essa é a minha leitura atual e até então estou gostando bastante e me divertindo muito... estou adorando o Oliver.

    Bjo

    https://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)