Filme #108: Um Lugar Bem Longe Daqui


Título Original: Where The Crawdads Sing
Sinopse: Em Um Lugar Bem Longe Daqui, abandonada por sua família, Kya Clark, também conhecida pelos habitantes da cidade de Barkley Cove como a Garota do Pântano, é misteriosa e selvagem. A jovem Kya vive isolada na pequena cidade da Carolina do Norte, e o filme segue duas linhas temporais: A primeira sobre as aventuras da menina, e a segunda é sobre a investigação de um assassinato de uma celebridade local na cidade fictícia de Barkley Cove. Enquanto a história acompanha o amadurecimento da jovem criada pelos pântanos do sul dos EUA na década de 1950, quando o figurão da cidade é encontrado morto e inexplicavelmente ligado a Kya, a Garota do Pântano é a principal suspeita em seu caso de assassinato. Baseado no romance de Delia Owens.
Elenco: Daisy Edgar-Jones, Taylor John Smith, Harris Dickinson, Michael Hyatt, David Strathairn, Garrett Dillahunt, entre outros
Duração: 125 min
Roteiro: Lucy Alibar
Produção: Reese Whiterspoon, Lauren Levy Neustadter, Erin Siminoff, Elizabeth Gabler
Direção: Olivia Newman


Um Lugar Bem Longe Daqui foi uma das minhas melhores leituras em 2020 e eu estava bem ansiosa pela sua adaptação. Ainda bem que posso dizer que foi uma bom filme.

Desde a escalação de Daisy Edgar-Jones eu sabia que ela seria uma ótima Kya e não me decepcionei. A atriz é super talentosa e até agora não me decepcionei com nenhum trabalho que ela tenha feito. A mini-Kya também é um ponto a se destacar. 

Quanto aos personagens secundários, achei as escolhas bem certeiras (mesmo com Chase e Tate sendo super parecidos). Só queria ter visto mais de Pulinho e Mabel, que foram pessoas essenciais na vida de Kya. A ambientação do filme é linda, sendo um pouco diferente do brejo que eu imaginei mas acho que um local escuro e fechado não teria o mesmo impacto na mensagem que teve aqui com a localização bem iluminada.

O roteiro do filme basicamente segue a história do livro. De fato senti que ela ficou bem mais dinâmica, mesmo com as idas e vindas no tempo, não ficou cansativo. Seguimos as duas linhas de história: a vida de Kya e seu julgamento. Não houve muitas mudanças na história, o que considero como vitória. Só um detalhe na reta final que eu senti falta, principalmente por deixar o espectador meio na dúvida, mas não é nada que vá atrapalhar a experiência.


2 Comentários

  1. Oi, Lu
    Quando saiu o livro eu fiquei doida pra ler, mas acabei não fazendo a leitura. E agora nem sabia que tinha o filme kkkk vou tentar assistir pra matar a curiosidade da história. Dizem que é ótimo!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    procurando por algum filme esses dias, encontramos esse, mas não assistimos ainda, agora ficamos bem curiosa para assistir, hoje mesmo...
    abraços
    Blog Vou Arrasar

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)