Resenha #834: Pint of Contention - Susannah Nix (Haver Street Press)

Título: Pint of Contention
Título Original: ---
Autor: Susannah Nix
Série: King Family #3
Páginas: 406
Ano: 2022
Editora: Haver Street Press
Sinopse: Ambos têm boas razões para lutar contra o amor, mas não conseguem resistir à atração avassaladora que os une...
MAGGIE
Bruxa má. Ballbuster. O Exterminador. Esses são apenas alguns dos apelidos que ganhei na minha vida profissional. Como o consultor executivo King's Creamery trouxe para salvá-los da ruína financeira, eu tenho que decidir quais funcionários serão dispensados. Não posso me dar ao luxo de fazer amigos ou ficar amigo dos meus novos vizinhos.
Tente dizer isso para o bombeiro enorme e bonitão ao lado que está irritantemente determinado a fazer amizade comigo. Não é suficiente que o cara salve gatinhos, jogue troncos de árvores ao redor usando um kilt e tenha um corpo que faz Thor parecer insignificante. Ele também malha sem camisa em plena vista da janela da minha cozinha. Eu posso estar secretamente obcecado.
Quando uma reportagem de jornal coloca toda a cidade contra mim, meu vizinho bombeiro quente se aproxima para agir como meu protetor, e minha obsessão secreta ameaça se transformar em um caso de sentimentos sérios. Mas não posso permitir que isso aconteça quando estou aqui apenas temporariamente. Eu tenho que manter minhas paredes erguidas para proteger o coração que todos pensam que eu não tenho.
RYAN
Minha nova vizinha pode agir como se não quisesse nada comigo, mas eu a vi me observando da janela. Eu posso dizer que ela gosta do que vê, e eu adoro apertar seus botões – um pouco demais. Eu não tenho restrições quando se trata dessa mulher.
Agora estou ferrado porque não consigo tirá-la da minha cabeça. Quanto mais tempo passo com Maggie, mais suspeito que ela possa ser a alma gêmea pela qual esperei toda a minha vida.
Claro que eu a encontraria agora quando não posso arriscar deixá-la chegar muito perto. Se ela o fizer, ela pode descobrir o segredo que tenho guardado de todos.
Alma gêmea ou não, tenho que deixá-la ir. Mesmo que isso me mate.
PINT OF CONTENTION é o terceiro livro da série King Family que se passa na pequena cidade de Crowder, Texas, sede da empresa de sorvetes King's Creamery. Cada livro é um romance contemporâneo independente e completo que segue um dos seis irmãos King enquanto eles encontram e lutam pelo amor.

*ARC recebida através da autora em troca de uma opinião honesta*


A cada livro tenho certeza que essa série é a Succession versão Kibon! Susannah Nix arrasou mais uma vez com Pint of Contention, que até agora se tornou o meu favorito da série.

Maggie Silvestri está apenas de passagem pela cidade de Crowder. Ela foi contratada por George King para assegurar que sua empresa não vá à falência. Ela sabe que seu emprego nem sempre traz boas relações com as pessoas e está acostumada com isso. O que ela só não esperava era ter que contar com a "proteção" do seu vizinho e enteado do homem que a contratou, Ryan McCafferty.

Pint of Contention entregou tudo que eu esperava e mais um pouco. Com uma pitada de relacionamento falso e "vamos se pegar mas não se apegar", o relacionamento de Maggie e Ryan foi desenvolvido na base de muito flerte, provocação e interações divertidas.


Maggie é uma mulher que por fora aparenta ser fria e amargurada, mas isso é só uma máscara que ela aprendeu a usar durante os anos para poder a fazer o que faz de melhor. Seu emprego não é dos melhores, mas durante suas conversas com Ryan, percebe-se que a consultora sempre faz de tudo para que haja o mínimo de corte de pessoal e esse é um dos pontos que a autora bateu durante a história. Ao lado de Ryan, vamos descobrir uma Maggie sensível, divertida e nem tão grumpy como ela tenta fazer as pessoas acreditarem que seja,

Ryan é tão perfeito que a gente sabe que esse homem só pode ser fictício. Altruísta, gente boa, dedicado e preocupado, o bombeiro vive uma meia vida, já que ao descobrir que pode ser portador do gene da doença ALS ele decidiu abdicar de relacionamentos de vez. Mas não vai ser fácil manter essa promessa ao se ver cada vez mais envolvido com sua vizinha. A entrada de Maggie na sua vida vai fazê-lo enfrentar seus medos mais profundos e decidir se vale realmente a pena perde-la para uma probabilidade que ele nem tem certeza.

O mais legal no casal é que ambos já estão na casa dos quarenta anos; Maggie tem 45 e Ryan, 40. Por isso, a história tem um tom mais maduro e não tantas reviravoltas ou dramas, já que ambos conversam sempre expõem seus pensamentos. Outro ponto legal foi como Susannah usou o relacionamento falso aqui; tudo de início era pra melhorar a imagem de Maggie, mas por que não aproveitar o tempo entre os dois já que ambos se desejavam desde o início?

O livro tem um ritmo maravilhoso e quando você vê, já está na reta final. Eu até me assustei quando estava nos últimos capítulos e tudo bem entre o casal, o que casou justamente com a jornada deles durante a leitura inteira. A escrita da Susannah é maravilhosa, de fazer você não ver as páginas passar. O legal é que a autora sabe equilibrar bem o romance com o drama familiar envolvendo os King (e bote drama nisso). Por isso, é bom ler na ordem para se manter mais antenado das tretas de família aqui, além claro de conhecer os outros casais e personagens.

A série está prevista para seis livros e o próximo já tem título. Mint to Be (eu já disse que amo esses trocadilhos com relação a sorvete) estrelará Nate King, que é um personagem que muito me intriga por conta de suas participações anteriores, além dos dramas de família que o circunda.

Resenhas anteriores
Livro 1 - My Cone and Only

0 Comentários