Resenha #838: The American Roommate Experiment - Elena Armas (Atria Books)

Título: The American Roommate Experiment
Título Original: ---
Autor: Elena Armas
Série: The Spanish Love Deception #2
Páginas: 414
Ano: 2022
Editora: Atria Books
Sinopse*: Da autora vencedora do Goodreads Choice Award, The Spanish Love Deception, o aguardado acompanhamento com Rosie Graham e Lucas Martín, que são forçados a dividir um apartamento em Nova York.
Rosie Graham tem um problema. Alguns, na verdade. Ela acabou de deixar seu emprego bem pago para se concentrar em sua carreira secreta como escritora de romances. Ela não contou a sua família e agora tem um terrível bloqueio de escritor. Então, o teto de seu apartamento em Nova York literalmente desmorona sobre ela. Felizmente, ela tem a chave reserva de sua melhor amiga Lina enquanto está fora da cidade. Mas Rosie não sabe que Lina já emprestou seu apartamento para seu primo Lucas, que Rosie tem perseguido – por falta de uma palavra melhor – no Instagram nos últimos meses. Lucas parece decidido a resgatá-la como um cavaleiro espanhol de armadura brilhante. Só que este anda de toalha pelo lugar, tem um sorriso distraído e um sotaque irresistível. Ah, e ele cozinha.
Lucas se oferece para deixar Rosie ficar com ele, pelo menos até que ela encontre uma moradia temporária acessível. E então ele propõe um experimento ultrajante para trazer de volta sua musa literária e cumprir seu prazo: ele a levará em uma série de encontros experimentais destinados a impulsionar sua inspiração romântica. Rosie não tem nada a perder. Sua paixão boba on-line está totalmente sob controle, mas o tempo de Lucas em Nova York tem uma data de validade, e seis semanas podem não ser suficientes para ela ou seu prazo.

The Spanish Love Deception foi um dos maiores fenômenos literários de 2021, mas infelizmente não foi muito do meu agrado. Entretanto, uma personagem havia me conquistado e quando soube que ela estrelaria The American Roommate Experiment, eu estava contando com as expectativas de curtir essa história. Infelizmente não foi bem assim que aconteceu.

Rosie Graham largou seu emprego estável para seguir com sua carreira de escritora após seu primeiro livro ser um grande sucesso. Porém agora ela se encontra em um baita bloqueio criativo. Como se não bastante isso, o teto do seu apartamento cai (literalmente) na sua cabeça e ela terá que dividir casa com Lucas Martín, primo de Lina e seu crush não correspondido.

Quando ele se oferece para leva-la em encontros fictícios na esperança que isso ajude no seu processo criativo, fica cada vez mais difícil separar a linha do que é real entre os dois.


Um ponto positivo aqui é a narração dupla entre Rosie e Lucas. Junto da escrita da Elena, que sempre achei bem boa desde o livro anterior, faz com que tenha um bom ritmo. Mas ainda assim não foi o suficiente para sustentar a história.

Ao longo que a história ia avançando, era como se houvesse um transplante de personalidade entre a Rosie que apareceu em TSLD e a Rosie aqui apresentada. Pra mim não pareciam as mesmas pessoas, já que a Rosie desse livro parece apenas uma sombra da Rosie que me foi apresentada antes. Até seus conflitos pessoais não foram tão convincentes e interessantes; senti um pouco de autoinsert da Elena na questão da nova carreira da Rosie e os conflitos envolvendo seu pai e (principalmente) seu irmão poderiam ter sido bem mais explorados em vista à importância que a personagem sempre estava citando os dois.

Já Lucas, bem... eu posso até dizer que gostei mais dele do que do Aaron justamente por temos pontos de vista dele, mas ainda assim senti que tudo dele rodava ao redor de Rosie. Pelos comentários de Lina anteriormente, ele possui uma fama de pegador destruidor de corações, mas aqui vemos um Lucas carinhoso e leal. Por conta de um acontecimento, ele está indeciso sobre seu futuro e eu acho que a Elena poderia também ter desenvolvido um pouco mais isso do personagem.

Lucas e Rosie tem um bom começo e até que curti o começo da amizade deles, mas depois esfria de uma forma que eu não consegui entender. A mulher tinha a faca e o queijo na mão com os tropes desse livro (convivência forçada + fake dating + uma espécie de strangers to lovers) e ainda assim conseguiu fazer o casal ficar com uma química de água de chuchu já que de repente os dois estavam intensamente envolvidos um no outro, mas não conseguiu me convencer no instalove.

Obviamente temos participações de Lina e Aaron, mas o coitado entra mudo e sai calado. Já Lina... sinceramente suas participações me deixavam revirando os olhos por conta de suas atitudes em relação a Rosie e Lucas e a possibilidade de se envolverem como se fosse o fim do mundo. Fora uma certa situação que a autora colocou o casal queridinho que eu, nem sendo muito fã, fiquei bolada, fico imaginando quem é louco por eles...

Enfim... eu realmente estava com muitas esperanças para The American Roommate Experiment, mas foi uma decepção mais que o próprio The Spanish Love Deception. Provavelmente a editora Arqueiro irá publicar ele por aqui, mas sem previsão. 

Resenhas anteriores

1 Comentários

  1. Meu cativeiro se chama Elena Armas kkkk eu tô tentando há meses ler o primeiro livro e não tô conseguindo. Primeiro que a mocinha é CHATA PRA CARALHO e até agora nada me convence a continuar. Mas tenho fé que essa leitura vai rolar.
    Isso me faz pensar que na verdade eu não tô gostando é da escrita da autora, por isso, desse vou passar longe.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)