Resenha #847: Luzes do Leste - Brittainy Cherry (Record)

Título: Luzes do Leste
Título Original: Eastern Lights
Autor: Brittainy Cherry
Série: Compass #2
Páginas: 420
Ano: 2022
Editora: Record
Sinopse: No Halloween, Chapeuzinho Vermelho é resgatada por quem menos esperava, o Capitão América. Mas num acordo ao fim da noite, os dois decidem se separar, deixando o destino a cargo de uni-los novamente, se for para ser. E o destino tem seus caprichos... Luzes do Leste é o segundo livro da emocionante série Bússola, de Brittainy Cherry.
É noite de Halloween em Nova York, e Chapeuzinho Vermelho, que acabou de descobrir que estava sendo traída pelo namorado, resolve curar as mágoas numa festa com uma amiga. Mas logo se vê sozinha naquele mar de gente e é resgatada pelo Capitão América. O cara tem talento para super-herói: parece se importar mais com os outros do que com ele mesmo e percebe que Chapeuzinho precisa de uma forcinha. Juntos, os dois vivem experiências inesquecíveis em vários pontos da cidade. Mas é em um terraço, sob as luzes do leste, que eles abrem o coração um para o outro – sem revelar seus nomes.
Tudo o que Capitão sabe sobre Chapeuzinho é que ela foi abandonada pela mãe ainda bebê e que seu sonho é ter uma família e se tornar uma jornalista bem-sucedida. O que Chapeuzinho descobre sobre Capitão é que ele passou muitos anos acompanhando a mãe em consultas e tratamentos, até que um dia recebeu a notícia de que ela estava curada do câncer. Então jurou que ia trabalhar duro para vencer na vida e ajudar os menos favorecidos. Quando aquela noite mágica chega ao fim, os dois combinam de nunca mais voltar aos lugares aonde foram juntos, deixando que o universo os conecte de novo – se isso tiver de acontecer.
Dois anos depois, Connor Roe deixou para trás a roupa de Capitão América e, aos 28 anos, é um dos homens mais ricos da cidade. Muito reservado, ele se recusa a dar entrevistas. Aaliyah Winters ainda tem sua fantasia de Chapeuzinho Vermelho, mas está focada na realidade. Ela é editora-assistente em uma grande revista e está de casamento marcado com Jason, um executivo bem-sucedido que acabou de ser transferido para a Califórnia. Para celebrar sua promoção, a empresa dá uma festa, na qual Aaliyah finalmente vai conhecer os colegas de trabalho do noivo. Ela só não imaginava que o sócio dele seria Connor Roe: o homem mais poderoso de Nova York e que tanto tocou seu coração naquela noite de Halloween.

Aaliyah e Connor se conhecem em uma noite de Hallowee; ela fantasiada de Chapeuzinho Vermelho, e ele de Capitão América. Em um acordo mútuo de não revelar seus nomes, os dois passam o resto da noite visitando seus lugares favoritos. Ao nascer do sol, os dois seguem seus caminhos em separado.

Dois anos depois, Chapeuzinho e Capitão voltam a se encontrar. Dessa vez, Aaliyah está noiva de um dos sócios de Connor.

Com um clima mais leve que Tempestades do Sul, Luzes do Leste é uma história sobre destino, amor próprio e também se abrir para o sentimento.


Conhemos Connor no livro anterior e adorei ver o homem que ele se tornou. Apesar de ser muito reservado na sua vida pessoal e ser um empresário sério, ele não deixou de ser aquele garoto gentil, alegre, de coração enorme e sempre com uma piada ruim para contar. Já Aaliyah é uma mulher igualmente divertida, alto astral mas que precisa aprender muito sobre amor próprio e autoconfiança.

A química entre os dois é imediata e eles são bem fofos juntos. Desde o começo, eles criam uma ligação e depois retornam na vida um do outro, a amizade só intesifica. É na convivência que os dois vão aprender muito um com o outro, principalmente sobre o amor.

Apesar do clima leve, Brittainy não poupa nos dramas, mas isso é bem equilibrado no desenvolvimento do romance. Alguns plots são bem fáceis de adivinhar, mas nada que vá atrapalhar a leitura.

Há quase um repeteco da amizade entre Connor e Jax. Nesse caso, temos o empresário e sua amizade com Damian. O seu braço direito é um homem bem fechado e um tanto frio, mas Connor sabe que pode confiar nele sem pestanejar. E quando eu descobri que ele será o protagonista de Ondas do Oeste, me deixou mais entusiasmada com a próxima leitura.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Tempestades do Sul (Southern Storms)

0 Comentários