Título: Uma Segunda Chance
Título Original: Reminders of Him
Autor: Colleen Hoover
Série: ---
Páginas: 368
Ano: 2022
Editora: Galera Record
Sinopse: Será que todos merecem uma segunda chance? É o que mais deseja Kenna Rowan, na luta para recuperar os pedaços estilhaçados de sua antiga vida após um trágico acidente ter colocado tudo a perder. Uma segunda chance é o tão esperado novo romance de Colleen Hoover, CoHo para os íntimos, autora fenômeno de vendas, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil.
Depois de passar cinco anos na prisão após um trágico acidente, Kenna Rowan retorna à cidade onde tudo deu errado, esperando poder viver ao lado da filha pequena. Mas agora os abismos criados por Kenna parecem instransponíveis. Todos ao redor da sua filha estão determinados a rejeitar Kenna, não importa o quanto ela tente provar que mudou.
A única pessoa que não a ignora é Ledger Ward, dono de um bar e um dos poucos elos que ainda lhe resta com a criança. Porém, se os moradores da cidade desconfiarem de que Ledger vem se tornando importante na vida de Kenna, ambos correrão o risco de perder tudo o que mais importa para eles.
Com pontos de vista alternados entre os dois personagens, Uma segunda chance explora o quanto julgamentos apressados baseados em informações que podem não ser verdadeiras tem o potencial de acabar com a vida das pessoas.
Depois da bomba que foi É Assim Que Começa, seria de esperar que eu não me aventurasse tão cedo em uma história da Colleen Hoover. Pois bem né... Uma Segunda Chance é a prova de que quando essa mulher quer escrever uma boa história sem se render a pressões externas, ela consegue.
Após cinco anos cumprindo uma pena, Kenna Rowan está em liberdade e com um único objetivo: conhecer sua filha. Ela sabe que não vai ser fácil, já que todos estão dispostos a não deixa-la chegar perto da criança, mas ela acaba encontrando apoio na última pessoa que poderia pensar: Ledger Ward.
Após cinco anos cumprindo uma pena, Kenna Rowan está em liberdade e com um único objetivo: conhecer sua filha. Ela sabe que não vai ser fácil, já que todos estão dispostos a não deixa-la chegar perto da criança, mas ela acaba encontrando apoio na última pessoa que poderia pensar: Ledger Ward.
Uma Segunda Chance é uma história como diz o título, de segundas chances. O título em inglês - Reminders of Him - também faz jus a história, já que durante todo o livro temos a lembrança de Scotty, ex-namorado de Kenna e por quem ela foi parar na prisão.
A narração alterna entre Kenna e Ledger e vemos que aqui não há certo ou errado, herois e vilão. Uma decisão de Kenna no passado foi o suficiente para gerar muita mágoa e sentimentos para uma gama de pessoas, inclusive ela própria. Vamos acompanhar as pessoas a quem Scotty era querido e sua reação à volta de Kenna nas suas vidas.
Kenna é uma jovem que, mesmo tendo pago judicialmente pela morte de Scotty, ainda se culpa e sofre com essa perda. Nas suas cartas que ela escreve para ele, vemos o quanto seu sofrimento é profundo e tudo que deseja é conhecer sua filha, mas também está disposta a abrir mão dela caso acabe afetando-a negativamente.
Ledger também possui seus conflitos em relação a Kenna. Scotty era seu melhor amigo e por culpa dela agora está morto, o que fez ele criar uma imagem da jovem na cabeça. Ao conhecer a verdadeira Kenna, ele entra em conflito de sua lealdade com os pais do morto. Inclusive, um ponto que eu realmente acho que deveria ter tido mais destaque eram os pais de Scotty, que são a muralha entre Kenna e sua filha.
Apesar de seguir um rumo bem clichê, principalmente a parte do romance, eu gostei de como a CoHo desenvolveu a história. Nós somos feitos de julgamentos, quer sejam propositais ou não, assim como temos o livre arbítrio de dar uma segunda chance às pessoas. Como falei no começo, não há certo ou errado, aqui existem pessoas que foram magoadas e sofrem com a perda de um ente querido e tomam decisões baseadas em seus sentimentos em relação a essa perda.
O final é bem previsível, mas nem por isso deixa de ser uma boa história. Apesar da carga dramática, é uma leitura rápida e envolvente. Mais uma vez aqui tivemos o artifício de cartas que salvam o dia, mas pelo menos foi condizente da história.
3 Comentários
Oi Lu! Faz tempo que não leio lago da autora, mas ela é daquelas que ou me ganha de cara ou me faz passar muita raiva. Nem sempre os livros dela me agradam. Vou apostar na sua dica e conferir este aqui. Espero curtir.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Amei a resenha. Quando li esse livro fiquei quase até a metade tentando entender a Kenna e obviamente a julgando, depois me compadeci. Eu gosto muito da forma de escrita da Colleen pois mesmo sendo uma leitura ruim você ainda consegue levar até o final.
ResponderExcluirDesse livro, eu só não gosto da capa.
Beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Oi Luiza.
ResponderExcluirEu gostei da premissa, e vou colocar na minha lista. Acho que ainda não li nada da autora, apesar de já ter comprado alguns livros dela. estou esperando estar no clima para essas histórias mais dramáticas.
Bjus
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)