Resenha #867: Kiss Her Once For Me - Alison Cochrun (Atria Books)

Título: Kiss Her Once For Me
Título Original: ---
Autor: Alison Cochrun
Série: ---
Páginas: 320
Ano: 2022
Editora: Atria Books
Sinopse: Um ano atrás, Ellie Oliver, recém-chegada em Portland, teve seu emprego dos sonhos em animação e um encontro fofo na véspera de Natal com uma mulher em uma livraria que a levou a se apaixonar ao longo de uma única noite. Mas após uma traição na manhã seguinte e a perda de seu emprego logo depois, ela se vê à deriva, sozinha e desesperada por dinheiro.
Encontrando trabalho em uma cafeteria local, ela está apenas passando os dias - até que Andrew, o proprietário da loja, propõe um plano chocante e bêbado: um casamento de conveniência que lhe dará sua herança recente e aliviará os problemas financeiros e o isolamento de Ellie. Eles planejam passar as férias juntos na cabana da família dele para manter o ardil. Mas quando Andrew apresenta sua nova noiva para sua irmã, Ellie fica chocada ao descobrir que é Jack - a misteriosa mulher por quem ela se apaixonou durante uma mágica véspera de Natal no ano anterior. Agora, Ellie deve escolher entre a segurança de um relacionamento falso e o risco de algo real.
Perfeito para os fãs de Presságios do Amor e Um dia em dezembro, Kiss Her Once For Me é a comédia romântica de férias queer com a qual você vai querer se aconchegar ao lado do fogo.

Um ano atrás, Ellie Oliver estava no empregos dos seus sonhos desenvolvendo animações e teve a melhor véspera de Natal com uma mulher que conheceu em uma livraria. Corta para hoje e ela está trabalhando em uma cafeteria, sem muita perspectiva.

Até que um dia ela recebe a proposta de um casamento de conveniência do proprietário do local onde ela trabalha. Ele precisa estar casado para receber a herança deixaada pelo avô e se ela aceitar, ele lhe dará 10% do valor. Ellie aceita mas ela só não contava que ele é irmão da mulher que roubou seu coração no Natal passado.


Kiss Her Once For Me é está mais para uma segunda chance com pitada de noivado de mentira. É o segundo livro da Alison que leio e confesso que gostei mais desse que A Estratégia do Charme. Apesar de aqui ter apenas a narração em primeira pessoa da parte de Ellie, os capítulos são mais curtos e a história parece ser mais ágil.

Ellie é uma mulher que viu todos os planos ruirem e não soube se reerguer. Fora que ela é uma pessoa queer que cresceu em uma comunidade fechada, e isso contrubuiu bastante para sua ansiedade social. Sua evolução no livro é muito linda e emocionante, e dificilmente você não vai simpatizar e (por que não depois dos últimos anos que vivemos) se identificar com ela em certos aspectos.

Confesso que queria um pov da Jack, mas pelos olhos de Ellie vemos como a mulher também tem suas inseguranças originárias da pressão e expectativas vindas de sua família. Um pouco diferente de Ellie, Jack possui praticamente total apoio da sua família em relação à sua orientação sexual, mas isso não impede que ela também não tenha seus problemas.

A relação entre Jack e Ellie cai um pouco no esteriótipo das sáficas emocionadas mas eu nem me importei porque elas são muito fofas juntas. Fora que é história de Natal, minha gente... Quem que não é emocionade nessa época? A dinâmica delas me lembrou um pouco a de Delilah e Claire; enquanto uma é toda trabalhada no sarcasmo, a outra é mais contida e introvertida, causando assim o equilíbrio perfeito.

Sobre os secundários, senti que faltou um pouco de espaço mas nada que vá atrapalhar a leitura. Suas participações são o suficientes para fazer você se apegar e também são bem divertidas. Destaco as vovozinhas cachaceiras que tinham tudo para serem inimigas, mas possuem uma amizade não-convencional. E será que é pedir demais pelo menos um conto de Andrew e Dylan?

Alison Cochrun já foi publicada aqui com A Estratégia do Charme e espero que Kiss Her Once For Me também tenha o mesmo destino.

2 Comentários

  1. Mais um nome que tu colocou no meu mapa, pelo visto livro levinho, gostosinho... eu tenho um fraco por casais emocionados (com os travados me identifico, pq sou a trave) com os emocionados devaneio... vou torcer para chegar ao Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Oie, adorei que o fake dating é bem inesperado (já que a irmã dele que é o foco), e fiquei curiosa sobre o desenvolvimento do romance das duas. Também preciso conhecer Delilah e Claire.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)