Resenha #882: Meg Jones - Invisible String

Título: Invisible String
Título Original: ---
Autor: Meg Jones
Série: ---
Páginas: 320
Ano: 2023
Editora: Independente
Sinopse: Dois professores rivais devem trabalhar juntos para salvar seus clubes extracurriculares de cortes orçamentários. A solução para a tensão ardente entre eles?
Um caso de uma noite "sem compromisso".
Olive Davis, uma professora de arte do ensino médio, realmente está farta. Entre cortes no orçamento e a morte de sua mãe, Olive se sente mais perdida do que o normal. Mas quando ela descobre que seu amado clube pós-escola foi cortado, ela não sabe o que fazer.
Isso é até que seu inimigo, professor de ciências irritantemente gostoso e totalmente arrogante, Ben Bennet, vem até ela com uma proposta.
Os dois estão em desacordo desde que se conheceram. Mas agora, com seu próprio clube também enfrentando o machado, ele está determinado a encontrar uma maneira de salvá-lo, mesmo que isso signifique fazer uma trégua com Olive. Completamente desesperada e sem opções, ela relutantemente concorda. Como esperado, é quase insuportável trabalhar com o inimigo…
Até que uma noite cheia de tequila inspira uma maneira totalmente nova de resolver suas tensões.

Olive Davis é professora de artes que sempre teve que se virar com o pouco orçamento que era direcionado ao seu departamento. Agora com a ameaça de ser cortado de vez, ela terá que juntar forças com seu "arquiinimigo" Ben Bennett quando ele lhe faz uma proposta.

Invisible String é um livro que vai além do rivals to lovers e uma certa aproximação forçada. Ele também vai falar sobre luto, superação e saúde mental. Então já fica aí o alerta pros gatilhos.


Olive é uma professora bem querida, determinda, esforçada, mas se vê perdida no luto pela morte de sua mãe e isso acaba influenciando até no seu ambiente de trabalho. Sua relação com Ben começa bem espinhosa, mas à medida que vai convivendo com o professor de física, ela vai descobrindo que talvez ele não seja tão ruim como ela imaginava. Ben é um homem super carinhoso, gentil e de coração enorme; além de ser uma das poucas pessoas ao perceber o quanto Olive está sofrendo.

O que era apenas pra ser uma noite se transforma em uma amizade no lugar mais inesperado. O livro é narrado em sua boa parte por Olive, mas lá pela reta final temos alguns capítulos narrados por Ben e vemos o tamanho do seu sentimento pela professora. Apesar do luto presente, a narração de Olive é bem divertida, os dois possuem uma ótima química e a autora não poupou esse detalhe nas cenas mais quentes.

Gostei de como Meg trabalhou a questão do luto aqui. Afinal, cada um lida de forma diferente com a perda de um ente querido e Olive ainda está nesse processo. Outro ponto legal foi a questão de orçamento escolar, que a autora também trabalha be durante o livro.

Invisible String foi lançado hoje e já está disponível na Amazon e KU.


4 Comentários

  1. Oi Lu!
    Acho que eu iria gostar bastante, a premissa muito me agrada! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Eu lembrei um pouco da relação do casal de A hipótese do amor, ainda que lá fosse uma aluna e um professor, ela achava ele bem ruim e depois percebeu que ela era um fofo. Eu adorei essa dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)