Título: ---
Sinopse: No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland - o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca - pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.Elenco: Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera, Will Ferrell, Simu Liu, Kingsley Ben-Adir, Michael Cera, Issa Rae, Alexandra Shipp, Emma Mackey, Hari Nef, Kate McKinnon, Dua Lipa, Nicola Coughlan, Helen Mirren, Ncuti Gawa, John Cena, Connor Sindwells, Scott Evans, entre outros
Duração: 155 min
Roteiro: Greta Gerwig, Noah Baumbach
Produção: Tom Ackerley, Robbie Renner, David Heyman, Margot Robbie, Greta Gerwig, Noah Baumbach
Direção: Greta Gerwig
Desde que a produção de um filme live-action da boneca mais popular do mundo foi anunciado, todo mundo se questionou o que raios poderia sair disso? Eu só digo que Barbie foi o filme do ano, não somente por todo o marketing e movimentação ao seu redor, mas por entregar um filme divertido.
O elenco não poderia ter sido melhor. Muito se fala da Margot Robbie sendo perfeita como Barbie, mas Ryan Gosling também foi a melhor escolha para o Ken. Além dele, todo o elenco se destaca por sua diversidade, seja Barbie ou Ken. Até personagens e linhas menos conhecidas, como Midge e Allan, também foram lembrados.
O roteiro não foi muito diferente do que se imaginava, mas vindo da talentosa em ascensão Greta Gerwig, não poderia faltas suas alfinetadas e discursos empoderadores e surpresas no meio do caminho. Até mesmo um solo do Ken (não é spoiler visto que um vídeo foi publicado recentemente antes da estreia até) foi algo surpreendente.
O cenário praticamente todo em rosa (que boatos fez com que a cor se esgotasse pelo mundo) e em tons pastéis não fica aquela bagunça de cores em tela. Os momentos musicais também se encaixam durante o filme (até porque né.. não é filme da Barbie sem ter música).
No geral, foi um filme que me surpreendeu em certos momentos, e entregou diversão e entretenimento que eu queria.
3 Comentários
Não tenho previsão de quando vou ao cinema, mas quero muito ir ver no cinema... são criticas boas em cima de criticas boas!
ResponderExcluirOi Lu, tudo bom?
ResponderExcluirNão vejo a hora de assistir Barbie! Estou mega empolgada!
Já tenho até meu 'lookinho' combinando, rs.
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
OI Lu! Eu não imaginei ver tanta falação ao redor de um filme assim como tenho visto sobre esse. Eu fiquei surpresa com sessões lotadas e esgotadas, pelo visto o hype é muito válido. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)