Resenha #910: A Filha do Rei Pirata - Tricia Levenseller (Planeta Minotauro)

Título: A Filha do Rei Pirata
Título Original: Daughter of the Pirate King
Autor: Tricia Levenseller
Série: Daughter of the Pirate King #1
Páginas: 288
Ano: 2023
Editora: Planeta Minotauro
Sinopse: A filha do rei pirata mistura ação, aventura, romance e um pouco de magia num excitante conto sobre piratas.
Eu sou quem sou porque escolhi ser assim. Sou o que quero ser.
A jovem capitã Alosa foi enviada numa missão para recuperar um mapa perdido há muito tempo.
Ousada e destemida, ela se deixa ser capturada pela tripulação inimiga para investigar a embarcação deles e encontrar o mapa, a chave para encontrar o tesouro mais procurado dos mares.
Mesmo estando ao seu alcance, ela não contava com um imprevisto: Riden, um pirata charmoso e mordaz que parece ser a única coisa entre Alosa e seu objetivo.
Nesta aventura de tirar o fôlego, a capitã precisará usar seus melhores truques para conseguir o que tanto deseja.
Mas Alosa não é uma pessoa qualquer. Ela é a filha do rei pirata – e ninguém é páreo para ela.


A Filha do Rei Pirata, escrito por Tricia Levenseller, é uma aventura empolgante que acompanha Alosa, filha de um temido pirata. Determinada a recuperar um mapa precioso, ela planeja ser capturada por seus inimigos. No entanto, Alosa não esperava encontrar Riden, cujo charme e presença desafiam suas expectativas.

Com uma narrativa ágil e divertida, A Filha do Rei Pirata é uma leitura rápida e envolvente. As cenas de ação são descritas de forma vívida, assim como a ambientação no interior do navio, sem se tornar monótona.


Alosa se destaca como uma protagonista inteligente, astuta, destemida e corajosa, lembrando em alguns momentos Alessandra, de Coroa de Sombras. Riden, por sua vez, é genuinamente charmoso e demonstra um interesse sincero pelo bem-estar de Alosa, mesmo quando ela é sua prisioneira.

A química entre Alosa e Riden é bem palpável, com uma grande tensão sexual entre os dois que é difícil ver autoras colocarem em livros young adult. Suas interações são divertidas pois ambos possuem a língua bem afiada. E, embora os personagens secundários tenham sua importância, eles não são tão desenvolvidos quanto os protagonistas.

O livro termina com um gancho satisfatório, mas a autora poderia ter escolhido finalizar a história aqui se quisesse. No geral, A Filha do Rei Pirata proporciona uma aventura emocionante e envolvente, com personagens cativantes e uma trama repleta de ação e romance.

0 Comentários