Resenha #925: Amor, Teoricamente - Ali Hazelwood (Arqueiro)

Título: Amor, Teoricamente
Título Original: Love, Theoretically
Autor: Ali Hazelwood
Série: ---
Páginas: 368
Ano: 2023
Editora: Arqueiro
Sinopse: Dois físicos rivais colidem em meio a um turbilhão de disputas acadêmicas e caóticos namoros de mentira nesta nova comédia romântica da autora de A hipótese do amor.
"Ali Hazelwood é uma verdadeira potência dos romances." – Christina Lauren, autora de Imperfeitos
Elsie Hannaway é uma física teórica que passou anos de sua vida moldando diferentes versões de si mesma. Em alguns dias, ela trabalha como professora adjunta, na esperança de conseguir um emprego melhor. Em outros, compensa seu ridículo salário oferecendo serviços de namorada de mentira, aproveitando sua habilidade de se adaptar exatamente ao que os outros querem dela.
Apesar das dificuldades, ela consegue equilibrar bem seu cuidadoso “Elsie-verso”... até que ele começa a desabar. E o culpado é Jack Smith, o irritante e atraente irmão mais velho de seu cliente favorito, que acaba se revelando um importante físico experimental e um possível obstáculo para o emprego dos sonhos de Elsie.
Ela está pronta para uma guerra declarada de sabotagens acadêmicas, mas não está nem um pouco preparada para aqueles olhares demorados e penetrantes. E logo ela percebe que não precisa fingir ser outra pessoa quando está com Jack.
Será que ser atraída pela órbita de um cientista vai enfim fazê-la colocar em prática suas mais secretas teorias sobre o amor?


Quem vê a física e professora adjunta Elsie Hannaway não imagina que ela faz bico de namorada de mentira nas horas vagas. Tudo isso para poder complementar sua renda, mas caso ela consiga passar na entrevista para trabalhar no MIT, ela vai deixar de lado e focar apenas na sua carreira acadêmica.

O que ela não contava era com a presença de Jack Smith-Turner, a pessoa que arruinou sua área de estudo e também irmão de um dos seus clientes, no comitê de contratação.


Mais uma vez Ali Hazelwood nos entrega uma história maravilhosa. O melhor de tudo é perceber a sua evolução como escritora a cada trabalho. Como em suas outras publicações, ela traz mais uma vez o foco das mulheres no mundo científico e acadêmico. Além de focar numa certa rixa entre físicos teóricos e experimentais (que chega até ser engraçada pois não duvido que isso real exista), também ela explora a relação aluno-mentor.

O que mais amo nas narrações da Ali é o fato das suas protagonistas serem bem divertidas de acompanhar, o que também o caso de Elsie. Ela utiliza de seu "poder" de ler as pessoas transformar sua personalidade naquela que mais convém ao momento (e também ao seu bico de namorada de mentirinha), mas ao longo do livro vemos como ela acaba se perdendo ao fazer isso para as pessoas ao seu redor. A única pessoa que ela não consegue se esconder é quem ela mais gostaria de fazer.

Jack se tornou meu mocinho favorito da Ali. Sim, ele tem o jeito meio taciturno e fechado, mas ao mesmo é um homem bastante confiante no seu taco, honesto e aberto sobre seus sentimentos em relação a Elsie. Desde o início ele é bastante cuidadoso e gentil com a física e quando descobre que o caminho para o coração está livre e desimpedido, ele não tem medo de mostrar o quanto se importa com ela. Ao mesmo tempo que ele vai ajuda-la a entender que não é egoísmo às vezes colocar sua necessidade acima das dos outros.

Elsie e Jack tem um desenvolvimento bem divertido e fofo de se acompanhar, principalmente pelo fato que ele não tem papas na língua pra dizer o que sente e pensa, além de sempre desafia-la a sair da sua zona de conforto e mostrar a verdadeira Elsie. Claro que a moça dá uns bugs de vez em quando, já que não está acostumada a se mostrar de verdade e é bem legal acompanhar esse seu crescimento.

Como a própria Ali anunciou, temos participações pra lá de especiais, além de muitas referências a Crepúsculo e também a uma certa conta no twitter bastante conhecida. E o que falar dos hots, não é mesmo... perfeitos e sob medida. Finalizei esse aqui já querendo o próximo da autora e com um mais novo favorito na conta.

0 Comentários