Resenha #933: Até Que Conheci Você - Lisa Kleypas (Arqueiro)

Título: Até Que Conheci Você
Título Original: Then Came You
Autor: Lisa Kleypas
Série: Clube de Apostas Craven's #1
Páginas: 336
Ano: 2023
Editora: Arqueiro
Sinopse: Um dos passatempos preferidos da bela Lily Lawson é fazer coisas que deixam a sociedade londrina em choque. E ela é capaz de quebrar todas as regras para conseguir o que quer.
No momento, sua obsessão é impedir que a irmã caçula se case com Alex, o lorde Raiford, um conde lindo e arrogante que jurou nunca se apaixonar por ninguém.
Ele já está farto das tentativas dela de interferir em sua vida. Mas a obstinada Lily também é uma tentação a que Alex acha muito difícil resistir, então ele decide fazê-la pagar com seu corpo, com sua alma e com seu coração inalcançável.
Enquanto os dois não param de se desafiar, são surpreendidos por um desejo arrebatador. Aos poucos, todas as defesas de Lily vão desmoronando e deixam à mostra um segredo de seu passado.
Agora eles vão descobrir que o amor é mesmo o jogo mais perigoso de todos e precisarão decidir onde apostar o próprio coração.

Lily Lawson é conhecida na sociedade por não ser uma lady convencional. Ela bebe, xinga como um marinheiro e não está se importando muito se está quebrando regras. Quando ela descobre que sua irmã está prometida em casamento ao frio Alex, conde de Raiford, ela está decidida a acabar com esse compromisso. 

Ambos não suportam a presença um do outro e estão sempre se tirando do sério. O que eles não esperavam era o desejo e atração arrebatadora que sentem um pelo outro.


Lily é definitivamente única e fora do padrão, mas em algumas situações, ela parecia mais uma criança birrenta que fazia de tudo para chocar. Porém, ao longo da história, temos vislumbres de seu passado e um segredo que a faz sofrer, o que me fez entender que seus "escândalos" são meio que um mecanismo de defesa.

 Alex é um bom homem em sua essência, mas em algumas ocasiões, suas atitudes me deixaram um pouco desconfortável. De início, ele é bem temperamental na presença de Lily (a moça também não colabora), mas em certos momentos, eu achei que ele ficou a um passo de se tornar violento. Porém, assim como Lily, Alex acabou mostrando um outro lado; um lado preocupado e carinhoso.

Lily e Alex vão se provocar até cansarem, o que gera até situações engraçadas, mas chegou um certo ponto que achei demais. Da metade em diante, o livro meio que toma uma outra direção, focando no segredo de Lily, o que achei bem mais interessante.

Apesar desse livro não ter entrado nos meus favoritos, vale destacar que a narrativa de Lisa já apresentava suas qualidades em seu estilo de escrita, bem envolvente e fluído. Mesmo que essa obra em particular tenha seus altos e baixos, Lisa Kleypas ainda é uma das minhas autoras de romance de época favorita.

1 Comentários

  1. Só gostaria de registrar que meu chá chá twinings de hortelã acabou e que essa foto me lembrou isso... que tristeza! A parte isso, faz tanto tempo que não leio um livro da Lisa, deu até saudades. Bom saber das tuas ressalvas sobre a obra pq ajuda a ajustar as expectativas, sendo fã da Lisa é um livro que pretendo ler uma hora ou outra, mas já não vou com "tanta sede ao pote".

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)