Título: The Graham Effect
Título Original: ---
Autor: Elle Kennedy
Série: Campus Diaries #1
Páginas: 496
Ano: 2023
Editora: Bloom Books
Sinopse: Gigi Graham tem exatamente três objetivos: qualificar-se para a seleção feminina de hóquei, ganhar o ouro olímpico e sair da sombra de seu famoso pai. Até agora, tudo bem, exceto por duas pequenas coisas. Tudo bem - uma coisa pequena e uma coisa grande e mal-humorada. Ela precisa melhorar seu jogo atrás da rede e precisa da ajuda de Luke Ryder.
Ryder tem um metro e oitenta e cinco, é forte, obstinado, rude... e sexy como o inferno. Mas ele ainda é o inimigo.
No entanto, o novo co-capitão do hóquei de Briar tem seus motivos. A equipe masculina acabou de se fundir com um programa rival, deixando Ryder com uma escalação furiosa onde todos se odeiam. Para piorar a situação, a vaga de treinador de verão que ele busca com o lendário Garrett Graham está fora de alcance depois que ele causa a pior primeira impressão possível em seu herói. Então, realmente, esse compromisso com Gigi é vantajoso para todos. Ele a ajuda a chegar à seleção nacional, ela fala bem
com o pai dela.
O único obstáculo potencial? Essa química profunda, entorpecente e estonteante que eles estão tentando ignorar. É um jogo perigoso que eles estão jogando, mas os riscos podem valer a pena.
De fato Off Campus é o maior (e melhor) trabalho de Elle Kennedy. A série que já consta com um spin off - Briar U -, volta com mais um. Campus Diaries se passa 20 anos depois e The Graham Effect é o primeiro livro, estrelando Gigi Graham (filha de Hannah e Garrett) e Luke Ryder.
The Graham Effect é quase um O Acordo 2.0 e nem digo isso como crítica, já que adoro esse livro. Isso se deve ao fato que toda a dinâmica entre Gigi e Ryder lembrar demais a do outro casal. Gigi herdou toda a personalidade da mãe, em ser bastante direta e com um humor divertido, assim como o amor e talento no hockey da parte do pai. Ryder é um pouco fechado e introvertido, mas é um cara cheio de charme, talentoso no hockey, se mostrando também bastante carinhoso e com um humor igual ao da jogadora.
Gigi e Ryder não tem um bom pontapé, mas com a convivência ambos vão deixando de lado as primeiras impressões. O desenvolvimento entre os dois é bem legal de acompanhar pois tudo é baseado em comunicação e confiança. Os dois são bem focados em seus propósitos e acabam encontrando apoio e companheirismo um no outro. Só o fato de não ter um término desnecessário e o conflito na reta final ser algo externo do casal já ganha pontos comigo. Outro ponto legal foi explorar um pouco o hockey feminino, que assim com vários outros esportes femininos não possuem tanto apoio.
A narração dupla deixa a história bem dinâmica e fluída. Apesar que achei esse livro um pouco grandinho e ali no meio senti uma enrolada básica, se perdendo um pouco do que é proposto na sinopse, mas nada que seja tão absurdo a ponto de atrapalhar o desenvolvimento e a história. Como acompanhei com audiobook, devo dizer que as escolhas dos narradores caiu com uma luva (e nem é porque os dois são bem queridinhos meus).
Agora se deseja ver mais dos personagens antigos, sinto dizer que Elle deixou um pouco a desejar. Várias vezes eles são citados, mas quem de fato tem mais presença é Garrett e Hannah, por motivos óbvios. Eu juro que essa mulher não consegue fazer um fanservice nem pra defender sua própria vida, mas acontece. (Sim, O Legado, eu estou falando de você!)
Há também uma grande quantidade de personagens secundários e gosto como Elle mostra os personagens interagindo além de ser casal. Com certeza um dos pontos fortes da autora é escrever grupos de amigos e aqui não foi diferente. Inclusive já fica aí as pontas para o próximo livro, The Dixon Rule.
0 Comentários
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)