Resenha #947: A Teoria do Amor - Claire Kingsley (L3 Book Publishing)

Título: A Teoria do Amor
Título Original: Falling for My Enemy
Autor: Claire Kingsley
Série: Dirty Martini Running Club #2
Páginas: 408
Ano: 2023
Editora: L3 Book Publishing
Sinopse: Para a pesquisadora de psicologia Hazel Kiegen, a ciência é tudo. Sua decisão de parar de namorar? Completamente embasada pela pesquisa.
Seu maior problema? Corban Nash. Um homem frustrante, irritante, e ao mesmo tempo muito adorável. Ele afirma ter decifrado a formula para se apaixonar, e Hazel está determinada a provar que ele está errado.
Corban Nash criou a "Teoria da Intimidade Acelerada" após vários testes bem-sucedidos com seus amigos e familiares. Todos os casais que usaram seu método se apaixonaram. A teoria que desenvolveu nunca funcionou com ele mesmo, e a ciência não tinha uma explicação para isso. Apesar de ser o único caso anormal da pesquisa, Corban acredita que realmente funciona e, com seu novo trabalho, terá recursos para provar. E fazer tudo isso bem debaixo do nariz de sua rival, Hazel Kiegen? Melhor ainda.
Não existe teoria no mundo que faça Hazel se apaixonar por Corban. Nem mesmo com seu sorrisinho sensual e corpo maravilhoso. Mas, a partir do momento em que esses dois rivais se encontram, as faíscas voam. E quando testam se a teoria funcionaria com eles, os resultados não são o que nenhum dos dois esperava.

Hazel Kiegen acredita que Corban Nash está errado ao dizer que criou a fórmula perfeita para se apaixonar. Mas agora os dois terão de trabalhar juntos em um projeto de pesquisa e, em meio a isso tudo, a atração é iminente.

A Teoria do Amor é um hate to love que combina fofura, humor e sensualidade de maneira envolvente. Enquanto Hazel tentando resistir à atração evidente, enquanto Corban, por outro lado, está totalmente rendido desde o princípio. Acho que entraram na lista de casal mais fofo do ano, pois os dois são bem parecidos e se completam. 


A narração é em primeira, alternando entre os pontos de vista de Hazel e Corban. O desenvolvimento é marcado por situações divertidas que arrancam risadas do leitor. Juro que li esse livro do início ao fim com um sorriso no rosto. A química entre Hazel e Corban é habilmente explorada, criando momentos que oscilam entre o cômico e o irresistivelmente romântico.

O carisma dos personagens e a escrita leve de Claire Kingsley contribuem para uma leitura envolvente. As meninas do clube de corrida também marcam presença em peso, mas quem rouba a cena são as interações entre Corban e Sherperd (protagonista do primeiro livro). Juro que não sabia que precisava desse "bromance" até ver escrito.

Mais uma vez, Claire Kingsley entrega uma comédia romântica divertida e fofa. E fica aqui a dica para os amantes de ambientação acadêmica, esse aqui é um deleite.

Resenhas anteriores
Livro 0.5 - Os Desastres Amorosos de Everly Dalton

2 Comentários

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu não conhecia a série, mas pelos seus comentários parece ser uma leitura cativante. Dica anotada!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza. Não conhecia os livros, mas lendo sua resenha fiquei mega interessada em conhecer esse casal. Já vou atrás. Bjus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)