Resenha #970: Puro Impulso - Lauren Asher (Harlequin)

Título: Puro Impulso
Título Original: Throttled
Autor: Lauren Asher
Série: Rota de Colisão #1
Páginas: 336
Ano: 2024
Editora: Harlequin
Sinopse: MAYA
Noah Slade é uma lenda em ascensão da Fórmula 1.
Focado. Inacessível. Brutal dentro e fora das pistas.
Um homem com muralhas maiores que as da China.
E o novo colega de equipe do meu irmão.
Eu quero mais do príncipe disfarçado de vilão.
Mas, enquanto eu sonho com meu final feliz, ele quer destruir o dele.
NOAH
Maya Alatorre é uma tentação proibida.
O caos embrulhado para presente.
Uma jovem ambiciosa da qual eu deveria manter distância.
Nós somos como uma bomba-relógio, a um passo errado de explodirmos.
Eu quero apertar o botão.
Afinal, vale tudo na paixão e na guerra.

Parece que chegou a minha era de livros de Fórmula 1. Vamos para o grid de largada com Puro Impulso, primeiro livro da série Rota de Colisão, da Lauren Asher. A autora já é conhecida por sua série Bilionários de Dreamland.

Noah Slade é um piloto de Fórmula 1, conhecido por sua habilidade nas pistas e também por seu comportamento impulsivo e rebelde fora delas. Ele é um dos melhores pilotos e sabe muito bem disso, mas sua atitude arrogante frequentemente causam atritos com a equipe e com outros pilotos, principalmente com seu novo colega de escuderia, Santiago Alatorre.

Maya Alatorre é a irmã de Santi Alatorre, piloto de Fórmula 1 e atualmente o maior rival de Noah Slade. Após se formar, mas sem ter muita perspectiva do que vai fazer em seu futuro, ela decide acompanhar seu irmão na turnê, documentando tudo em um vlog. 


O primeiro encontro dos dois não é lá dos melhores, mas ao longo da convivência nos bastidores das corridas, nasce uma certa camaradagem entre eles. Claramente os dois são bastante atraídos um pelo outro, porém as circunstâncias, principalmente o fato de Maya ser irmã do seu companheiro de escuderia, fazem com que eles resistam ao sentimento, mas sabemos bem como acaba. Tanto Maya quanto Noah possuem um grande crescimento individual, principalmente o piloto e a própria personificação que uma sessão de terapia faz bem na vida.

Pelos comentários que vi sobre o livro, eu jurava que iria me estressar do início ao fim, mas foi uma leitura que muito me agradou. A única parte estressante da história é a família de Noah e Santiago Alatorre (mas esse me prometeram que melhora no seu livro, então veremos). Dito isso, Noah é arrogante sim, o que de fato ele é mas com quem merece; em outros momentos, ele se mostra até divertido e bastante íntegro. Maya não se deixa intimidar pela cara feia do piloto e nem pelo cenário da Fórmula 1, e é de muito alto astral, determinada e com um humor bem divertido.

Para os fãs de Fórmula 1, a história é um deleite, com muitas descrições das corridas (o que particularmente acho um saco já que não curto muito) e dos bastidores. Já conhecida da escrita da Lauren, o ritmo é bem fluido e com todos aqueles esquemas que amamos em romance. Bônus que não temos casal terminando por motivo besta na reta final #yay 

2 Comentários

  1. Eu fiquei com vontade! Entrei em um ciclo de leituras tão pesadas que um romance romântico com açúcar por cima me faria muito bem, eu sei, eu sinto! Se eu encontrar o e-book de algum livro da Lauren Asher por um preço decente pego e leio. Dica Anotadíssima!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Quanto tempo amigaa! Estava com saudade de visitar os blogs!
    Confesso que é a primeira vez que vejo a capa deste livro e não sei se é muito a minha vibe, mas gostei da sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)