Resenha #973: Amor Em Jogo - Elena Armas (Arqueiro)

Título: Amor Em Jogo
Título Original: The Long Game
Autor: Elena Armas
Série: The Long Game #1
Páginas: 416
Ano: 2024
Editora: Arqueiro
Sinopse: Adalyn Reyes passou anos aperfeiçoando sua rotina: acordar antes do nascer do sol, ir para o escritório do Miami Flames – time de futebol da Major League do qual é diretora de comunicação –, dar duro para deixar sua marca, voltar para casa e fazer tudo de novo.
Essa rotina é quebrada quando um vídeo de Adalyn agredindo a mascote do time viraliza. Como punição, o dono do clube a manda para Green Oak, uma cidade nos confins da Carolina do Norte, com a missão de tirar o time local da lama.
Ao chegar lá, as esperanças de Adalyn de se redimir desmoronam quando ela descobre que as jogadoras treinam de tutu (impraticável), têm cabras como animais de estimação (confuso) e morrem de medo dela (contraproducente). E ainda por cima têm 9 anos de idade.
Além disso, Cameron Caldani, o ex-goleiro prodígio que é o candidato perfeito para assessorá-la, quer colocá-la para correr de Green Oak. Culpa de um malfadado primeiro encontro envolvendo um galo, a perna de Cam e o para-choques de Adalyn.
Só que ser banida mais uma vez não é uma opção. Mesmo com as rusgas – e faíscas – de sua relação com Cam, Adalyn se recusa a sair de campo sem essa vitória. Ainda que corra o risco de ter o coração chutado para escanteio.

Adalyn Reyes é uma executiva jovem e ambiciosa no mundo do futebol profissional. Depois que um escândalo atrapalha sua carreira e vida pessoal, ela é forçada a deixar sua vida agitada na cidade e se mudar para uma pequena cidade para começar de novo.

Logo quando chega na cidade, Adalyn se envolve em um pequeno acidente e conhece Cameron Caldani, um jogador de futebol aposentado que se tornou treinador de um time local.

Não é segredo pra ninguém que eu não me dei muito bem com os trabalhos anteriores da autora, porém ainda sigo naquela de dar mais uma chance e dessa vez deu muito certo. Primeiro destaco a baita evolução e amadurecimento na escrita da Elena. O ritmo aqui é bem mais fluído e divertido de acompanhar. Outro ponto a favor aqui é o fato de ser narrado tanto por Adalyn quando Cameron, deixando a leitura bem mais dinâmica.


Em uma espécie de ranço to lovers, as primeiras interações entre Adalyn e Cameron são cheias de atrito e desentendimento, mas quando eles entram em comum acordo ajudar o time de menininhas, começam a se entender. É uma aproximação natural e bem gostosinha de se acompanhar, ainda mais porque os dois possuem bastante química.

O desenvolvimento de Adalyn e Cameron é um misto de tensão, humor e ternura ao mesmo tempo que também possuem um ótimo desenvolvimento individual, contanto com apoio mútuo de maneiras inesperadas. Cameron ajuda Adalyn a redescobrir sua paixão pelo futebol e pela vida, enquanto Adalyn ajuda Cameron a enfrentar seu passado e abraçar novas oportunidades.

Pra quem gosta de crianças e animaizinhos, também um prato cheio já que a fofa Maria e a cabra cega Brandy roubam a cena. Assim como Adalyn, aos poucos também vamos nos apegando à cidadezinha pequena e sua rotina, e entendendo porquê Cameron fez a escolha que fez.

Terminei esse já super ansiosa pelo próximo, que lançará ainda esse mês chamado The Fiancé Dilemma e espero que não demore muito a chegar por aqui.

2 Comentários

  1. Eu entro em um ciclo de leituras pesadas ai tenho dificuldade de sair, mas fiquei com vontade de ler um romance leve e gostoso contemporâneo depois dessa resenha. Fiquei com vontade de vê o que tem sido escrito por mulheres que escrevem romance por ai...

    ResponderExcluir
  2. Você me convenceu no "ranço to lovers" xD
    Me passou a vibe de uma leitura estilo sessão da tarde que você vai rir, vai se emocionar, vai passar raiva e vai adorar a trajetória de uma história que não tem pretensão de ser grandiosa.

    Garota do 330

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)