Resenha #978: O Que Acontece No Baile - Sabrina Jeffries (Arqueiro)

Título: O Que Acontece No Baile
Título Original: What Happens in the Ballroom
Autor: Sabrina Jeffries
Série: Escola de Debutantes #2
Páginas: 240
Ano: 2024
Editora: Arqueiro
Sinopse: Ao se tornar sócia da empresa de eventos Ocasiões Especiais com as duas irmãs, a jovem viúva Eliza Pierce experimenta uma segurança financeira e uma liberdade com as quais nunca se atreveu a sonhar. A vida parece ter entrado nos eixos e se tornado previsível e prazerosa.
Até que Nathaniel Stanton, o conde de Foxstead, melhor amigo de seu falecido marido, decide contratar as três para ajudar outra jovem viúva a ser aceita pela sociedade. Logo o que começa como um simples trabalho acaba com a paz de Eliza, porque a proximidade dela com o conde acende uma chama impossível de apagar.
Foxstead não pode se casar devido à sua situação familiar, portanto sua atração visceral por Eliza se mostra bastante inconveniente.
Porém, mesmo determinado a cumprir seu dever e atormentado pelos segredos tanto de seus parentes quanto do falecido marido dela, ele está cada vez mais perto de ignorar as próprias convicções e revelar a verdade. Mesmo que o risco envolvido seja perder o amor de Eliza para sempre.

Eliza Pierce é uma jovem viúva que, ao lado de suas irmãs, comanda a respeitável empresa de eventos Ocasiões Especiais. Com uma reputação consolidada na sociedade londrina, elas despertam o interesse de Nathaniel Stanton, o conde de Foxstead, que decide contratá-las para organizar o debut de sua pupila.

Melhor amigo do falecido marido de Eliza, Foxstead precisa de ajudar a jovem viúva Jocelin a ser aceita pela sociedade. O que começa como uma relação estritamente profissional logo se transforma em um turbilhão de emoções. A crescente proximidade entre Eliza e o conde desperta uma atração inegável, ameaçando expor os segredos que ele tanto protege.


Eliza se destaca como uma protagonista forte e resiliente, enquanto Nathaniel carrega o peso de suas responsabilidades e segredos. O romance entre eles é envolvente, porém com obstáculos no caminho. Eliza ainda carrega feridas sentimentais de seu matrimônio e por isso tem medo de abrir seu coração novamente para o amor. Já Foxstead é atormentado pelos segredos que envolvem tanto sua família quanto o falecido marido de Eliza. 

Os dois possuem um boa jornada individual, assim como o desenvolvimento do relacionamento é bem emocionante. Eliza e Nathaniel se iniciam em uma amizade genuína, oferecendo apoio mútuo em meio aos escândalos que envolvem suas famílias, mas sempre sem julgamentos entre si.

Sobre os segredos de Foxstead, devo dizer que um realmente me pegou de surpresa e Sabrina conseguiu amarrar todas as pontas, além de ser um tanto criativo. Os personagens secundários também são bem trabalhados; você se vê torcendo pela jovem Jocelin e um bom futuro a ela. Diana e Geoffrey também tem suas aparições, mas quem rouba a cena é Verity e sua caçada atrás de um "fantasma". Inclusive estou bastante ansiosa para seu livro.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Um Duque Para Diana (A Duke For Diana)

1 Comentários

  1. Saudades de ler um romance de época! Saudades de quando eu não perdia um lançamento da Arqueiro, hoje em dia até os da Lisa Kleypas, minha autora preferida eu perco kkkk Adorei a ideia toda do livro, é excelente sinal que tu não tenha elencado problemas no livro, fiquei com vontade real de conhecer o universo da Sabrina Jeffries.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)