Resenha #984: Caída Por Você - Amy Lea (Arqueiro)

Título: Caída Por Você
Título Original: Woke Up Like This
Autor: Amy Lea
Série: ---
Páginas: 288
Ano: 2024
Editora: Arqueiro
Sinopse: Organizar a festa de formatura perfeita é o último item na lista de desejos de Charlotte Wu, uma ultradisciplinada aluna do último ano do ensino médio.
Tudo está correndo de acordo com o planejado até que, durante a decoração do salão, um escorregão faz Charlotte despencar de uma escada e aterrissar em cheio em cima de seu arqui-inimigo, o detestavelmente sarado J. T. Renner.
Quando ela acorda, se vê em uma cama desconhecida, com 30 anos de idade, ao lado do noivo. E o pior de tudo: ele é o Renner. Ou os dois enlouqueceram de vez ou foram arremessados na vida adulta e ficarão presos para sempre em seu corpo de 30 anos.
Agora que eles são a única constante na vida um do outro, Charlotte e Renner se unem para descobrir juntos tudo que mudou durante o tempo que perderam.
De quebra, Charlotte ainda descobre que Renner tem muito mais a mostrar do que seu charme irritantemente atlético - e que mais importante do que ultrapassar os marcos da vida é saber aproveitar o que está entre eles.

Imagina você acorda treze anos no futuro, prestes a casar com a pessoa que você mais detesta nesse mundo? Pois é isso que acontece com Charlotte Wu e JT Renner em Caída Por Você

Charlotte é a clássica protagonista que já tem tudo planejando meticulosamente desde cedo, principalmente seu baile de formatura até um plano de vida bem sólido. Renner, por outro lado, é seu "rival" convencido, sempre a irritando com seu modo de viver a vida sem estresse ou responsabilidade. Desde o primeiro momento sabemos que essa tensão entre os dois é mais que apenas birra. 


Charlotte e Renner devem se adaptar a um novo normal, incluindo o fato que estão noivos, enquanto tentam superar a perda dos anos que viveram e não lembram e também uma forma de voltar para o passado. Durante o desenvolvimento da história, vemos o relacionamento de Charlotte e Renner evoluir, baseado na bizarra experiência compartilhada de ir parar no futuro. À medida que a jovem vai conhecendo seu "inimigo" além da rivalidade do ensino médio, ela descobre suas inseguranças e complexidades e também se deixa mostrar vulnerável.

A narração de Charlotte dá um ar cômico e bem divertido, e dando seu toque particular na história. Sim, já vimos essa premissa em De Repente 30, mas o diferencial aqui é que a história também se passa com Charlotte e Renner na escola, mais precisamente nos últimos dias do ensino médio. O ritmo do livro é rápido com diálogos divertidos.

Há um leve conflito na reta final, mas nada que vá atrapalhar a experiência gostosinha dessa história. Além de ficar a mensagem que a vida nem sempre sai conforme o planejado, e tudo bem — o que importa é a jornada em si.

0 Comentários