Resenha #987: Sem Defeitos - Elsie Silver (Arqueiro)

Título: Sem Defeitos
Título Original: Flawless
Autor: Elsie Silver
Série: Chestnut Springs #1
Páginas: 320
Ano: 2024
Editora: Arqueiro
Sinopse: As regras são simples: manter as mãos longe da filha de seu agente e não se meter em confusão. Mas, bom, regras foram feitas para serem quebradas.
Rhett Eaton é o principal nome quando se trata de rodeio com touros. O garoto de ouro da cena country. Isso até fazer um comentário polêmico que o deixa em maus lençóis com um patrocinador e, em seguida, ser filmado dando um soco em um homem no meio da rua.
Agora seu agente quer que o peão limpe sua imagem e, para se certificar de que ele ande na linha, designa Summer Hamilton, a própria filha, para supervisioná-lo até o final da temporada.
Mas Rhett não precisa de babá nenhuma, principalmente se ela usar calças coladinhas no corpo, for a rainha dos sorrisinhos maliciosos e tiver uma boca cor de cereja que não se cala nunca – uma boca que não lhe sai da cabeça.
Summer diz que é melhor os dois não se envolverem e que a reputação de Rhett não pode sofrer mais nenhum baque. Assim como o coração dela, que não aguentará ser partido mais uma vez.
Depois que os dois se conhecem melhor, porém, Rhett percebe que Summer não é só mais um troféu a ser conquistado. E ela, em vez de fugir do que vê, se aproxima cada vez mais – mesmo quando não deveria.

Imagina só você ser cancelado por não gostar de leite. Não seria nada de ruim se isso não envolvesse um dos seus maiores patrocinadores e Rhett Eaton se encontra nessa situação. Para melhorar sua imagem, seu agente coloca Summer Hamilton como sua nova "babá" até o final da temporada de rodeio. O cowboy não gosta muito da decisão, e tudo começa a ficar um pouco mais complicado com a crescente atração entre os dois.

Minha cowboy era dessa vez se encontra em Chestnut Springs, Canadá. Sim, isso mesmo. Confesso que achei bem legal a história se passar fora dos EUA, apesar de serem ali vizinhos. A série conta com cinco livros e Sem Defeitos abre muito bem essa temporada.


Summer é inteligente, espirituosa e totalmente ciente da reputação de mulherengo de Rhett, mas ela se recusa a ser intimidada ou influenciada por seu charme. De início o cowboy é bastante arisco com a moça, mas aos poucos ela vai "amansando" a fera. Rhett, por outro lado, fica frustrado com a presença de Summer, mas cada vez mais intrigado por sua atitude prática e pela vulnerabilidade que ela esconde sob seu exterior duro. Ao mesmo tempo ele fica dividido em sua atração pelo fato dele ser cliente do pai dela.

A tensão entre eles é palpável desde o início. Há uma certa animosidade, mas com a convivência os dois vão formando uma amizade inesperada, com a atração sempre presente ali. Suas interações são cheias de brincadeiras e flertes, mas também de conversas e sinceridade, o que torna o relacionamento deles bem natural. Tanto Summer quanto Rhett também possuem uma jornada individual bem emocionante. 

O mundo dos rodeios não é apenas um pano de fundo; é uma parte essencial da história e de Rhett. O amor pelo esporte, juntamente com o preço físico e emocional que cobra dele, acrescenta uma vulnerabilidade ao montador, tornando-o mais do que apenas um típico bad boy mulherengo. As descrições das cenas são bem descritas e vívidas, dando um toque a mais na ambientação.

A narração em primeira pessoa alterna entre Rhett e Summer. Esse foi o primeiro livro da Elsie que li e sua escrita é bem gostosinha, deixando o ritmo da história bem fluído e envolvente. Como livro abre-alas da série, já conhecemos aqui vários personagens que terão suas próprias histórias contadas futuramente. 

0 Comentários