Resenha #988: Cutelo & Corvo - Brynne Weaver (Arqueiro)

Título: Cutelo & Corvo
Título Original: Butcher & Blackbird
Autor: Brynne Weaver
Série: Morrendo de Amor #1
Páginas: 384
Ano: 2024
Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando um encontro casual desperta um vínculo improvável entre os assassinos e rivais Sloane e Rowan, eles constroem algo aparentemente impossível: uma amizade de duas almas sombrias que por acaso gostam de matar outros serial killers.
Ela leva os olhos das vítimas como troféus, e ele é um chef de cozinha que, nas horas vagas, atua como o assassino conhecido como Açougueiro de Boston. Percorrendo o país todo, essa dupla institui uma competição particular de sangue e sofrimento que acontece anualmente e os coloca frente a frente com os monstros mais perigosos dos Estados Unidos.
À medida que a sua amizade se transforma em algo mais, o perigo aumenta e eles passam de predadores a presas, correndo o risco de perder não só o amor recém-descoberto, mas a própria vida.
Será que Rowan e Sloane conseguirão sair vivos desse jogo? Ou finalmente encontraram alguém à sua altura?

Quando Rowan Kane salva Sloane Sutherland de uma situação no mínimo inusitada, nasce uma afinidade entre os dois. Afinal, eles compartilham do mesmo hobby: ambos são dois arrastadores para cima em série conhecidos como Açougueiro de Boston e Aranha Tecelã.

A partir desse encontro e desse "hobby", eles dão início a um desafio anual, caçando alguns dos indivíduos mais perigosos do país. E com isso, o relacionamento se aprofunda em algo mais do que apenas amizade e sede de sangue compartilhada.


Sloane e Rowan são cativantes, apesar de suas ações não muito convencionais. Sloane é determinada, astuta e implacável, enquanto Rowan é mais metódico e controlado, criando uma dinâmica intrigante que equilibra intensidade com um senso de humor distorcido. A narração alternada além de fazer a leitura ficar mais fluída, é no mínimo interessante para nos fazer entender como funciona a mente dos dois.

O desenvolvimento do romance, ao mesmo tempo que é algo meio clichê, também acaba envolvendo esse lado sombrio do casal. Sloane e Rowan possuem uma química INCRÍVEL, nos deleitando com flertes e provocações, ao mesmo tempo que ambos se entendem em relação às suas tendências matadoras. Em nenhum momento há julgamentos morais entre eles, apenas aceitação tanto das falhas um do outro quanto do caminho mortal que trilham juntos. Para Sloane e Rowan, amor não significa mudar quem eles são, mas sim encontrar alguém que abrace sua escuridão.

A própria autora define o livro como uma dark comédia romântica e de fato é por esse caminho. A história de Sloane e Rowan tem todos os aspectos de uma comédia romântica super agradável, mas também há muitas cenas gráficas, além de outros gatilhos e conteúdo. Talvez seja essa mistura que não fez a história funcionar muito pra mim, já que as cenas mais pesadas não ornava muito com o clima divertido da narração.

Apesar de tudo, Cutelo e Corvo foi uma experiência no mínimo interessante. Embora possa não agradar todos, especialmente leitores mais sensíveis, ele oferece uma visão diferente do que significa encontrar o amor nos lugares mais inesperados. O segundo livro da trilogia já tem lançamento programado para o ano que vem, com o título de Couro e Rouxinol.

1 Comentários

  1. Oi!
    Realmente as cenas serem muito gráficas não faz o negócio ornar com rom com não, mas essa premissa é 10/10!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)