Resenha #989: Yerba Buena - Nina LaCour (Galera Record)

Título: Yerba Buena
Título Original: ---
Autor: Nina LaCour
Série: ---
Páginas: 308
Ano: 2023
Editora: Galera Record
Sinopse: Uma história sobre drinques, comida, traumas, família, amizade e, acima de tudo, amor. Em Yerba Buena, Nina LaCour escreve com maestria uma história de amor perfeita para o nosso tempo.
Quando Sara Foster foge de casa aos 16 anos, deixa para trás a garota inocente e esperançosa que foi um dia. Anos depois, em Los Angeles, ela é uma bartender badaladíssima, famosa tanto pelos drinques autorais quanto pela aura de mistério ao seu redor. Até que um dia ela é convidada para montar a carta de bebidas de um renomado restaurante da cidade: o Yerba Buena.
Do outro lado de Los Angeles, Emilie Dubois parece levar uma vida em eterna suspensão, desejando se envolver mais com sua família, com seus estudos, com sua origem creole, mas é incapaz de se comprometer com qualquer coisa. Num impulso, ela arruma um emprego numa floricultura e passa a preparar arranjos de flores para um dos restaurantes mais badalados da cidade.
Na manhã em que Emilie e Sara se conhecem no Yerba Buena, a conexão entre as duas é imediata, elas parecem feitas para ficar juntas. Entretanto, o passado de Sara volta para assombrá-la enquanto Emilie busca um propósito na vida. Será que o sentimento entre as duas é mais forte que as adversidades?
Yerba Buena é a prova do poder curativo de uma refeição compartilhada, de um drinque bem preparado, de um espaço em que nos sentimos seguros. Um livro emocionante sobre sentimentos, amizades e família. Sobre irmãos, irmãs e companheiros de viagem. Sobre sexo e sobre como nossos corpos são muito mais sinceros conosco que nossas palavras. E sobre os relacionamentos que nos confortam, nos acalmam e nos restauram quando a vida demanda demais de nós.

Em Yerba Buena vamos acompanhar a história de duas mulheres, Sara Foster e Emilie Dubois, em uma jornada de autodescoberta, cura e amor. Conhecida por seu trabalho na literatura young adult, Nina LaCour traz seu estilo característico para este romance adulto, criando uma narrativa de cortar o coração, mas esperançosa, que explora temas como trauma, identidade e busca por pertencimento.

A história começa com Sara, que, aos dezesseis anos, foge de casa, deixando para trás uma vida fragmentada e cheia de perdas. À medida que se distancia de seu passado, ela se torna uma renomada bartender em Los Angeles, conhecida por seus coquetéis inovadores e pelo ar de mistério que a cerca. Seus traumas não resolvidos impactam seu presente de forma bem constante. já que seu problemas de confiança e de se relacionar são um mecanismo de defesa construído a partir de anos de dor e abandono.

Já Emilie Dubois, parece uma coadjuvante em sua própria vida, e está lutando para encontrar direção e propósito. Após sete anos envolvendo início de faculdade e cinco especializações, ela aceita um emprego como arranjadora de flores no restaurante Yerba Buena. Logo, ela inicia um caso com o dono casado do restaurante e isso complica sua vida, ao mesmo tempo que a faz começar a refletir sobre o que realmente quer do seu futuro.


Quando Sara e Emilie se encontram pela primeira vez, sua conexão é imediata. No entanto, as bagagens emocionais não resolvidas continuam separando-as. Então, para encontrar a felicidade por si própria e também nos braços uma da outra, elas vão precisar enfrentar seu passado. O crescimento individual delas é tão importante para a história quanto seu romance, tornando o livro não apenas uma história de amor, mas também uma história de autodescoberta, perdão e resiliência. 

A autora não hesita em descrever as dificuldades de manter um relacionamento quando ambos os indivíduos ainda estão se curando de seus passados e o ritmo do romance reflete isso aqui. O cenário de Los Angeles, especialmente o restaurante Yerba Buena, torna-se um personagem em si, representando um lugar de refúgio e um símbolo das vidas que Sara e Emilie estão tentando construir.

Yerba Buena é uma história de amor sobre duas mulheres aprendendo a navegar em suas cicatrizes emocionais enquanto encontram forças para escolher o amor e um futuro juntas.

0 Comentários