Sinopse: Baseado no musical homônimo da Broadway, Wicked é o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Cynthia Erivo) é uma jovem do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder. Sua rotina é tranquila e pouco interessante, mas ao iniciar seus estudos na Universidade de Shiz, seu destino encontra Glinda (Ariana Grande), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.
Elenco: Cynthia Erivo, Ariana Grande, Jonathan Bailey, Michelle Yeoh, Peter Dinklage, Ethan Slater, Bowen Yang, Marissa Bode, Jeff Goldblum, Keala Settle, entre outros
Duração: 161min
Roteiro: Winnie Holzman, Dana Fox
Produção: Marc Platt (III), David Aaron Stone
Direção: Jon. M. Chu
Cynthia Erivo, no papel de Elphaba, é uma força da natureza. Sua interpretação intensa e emocional é arrebatadora, mostrando toda a dor, força e compaixão da “bruxa má”. É difícil não imaginar que esta performance a transforme na mais nova EGOT — é mais que merecido. Sua voz transcende as notas, atingindo a alma do público e reafirmando por que ela é uma das artistas mais talentosas da atualidade.
Ariana Grande lembrou que é atriz, entregando uma Glinda que mistura charme, humor e uma vulnerabilidade sincera. Seu esforço em trazer complexidade à personagem é evidente, e sua performance vocal é nada menos que encantadora, fazendo jus às icônicas canções do musical. Não é de se esperar menos da cantora, já que Wicked é o seu musical favorito da vida. E os boatos de uma possível indicação de atriz coadjuvante não são em vão...
Com cenários de tirar o fôlego e os números musicais deslumbrantes, o filme captura a grandiosidade e a magia do mundo de Oz, transcendendo o que já era conhecido dos palcos da Broadway para um patamar cinematográfico incrível. A direção de arte é um espetáculo à parte, com cores vibrantes e detalhes ricos que tornam cada cena uma pintura em movimento.
Wicked é, sem dúvida, uma obra-prima que honra seu legado teatral e pavimenta o caminho para novos fãs se apaixonarem por essa história. A parte dois já foi confirmada para novembro do ano que vem.
0 Comentários
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)