Resenha #991: Acidentalmente Apaixonados - Sabrina Jeffries (Arqueiro)

Título: Acidentalmente Apaixonados
Título Original: Accidentally His
Autor: Sabrina Jeffries
Série: Escola de Debutantes #3
Páginas: 304
Ano: 2024
Editora: Arqueiro
Sinopse: Rafe Wolfford é herdeiro de um visconde e, para assumir o título, precisa encontrar uma esposa. Só que a eleita tem que ser de um tipo bem específico: nem independente demais, nem dada a bisbilhotar, para não acabar descobrindo as aventuras dele no mundo da espionagem.
Autêntica e perspicaz, Lady Verity é a escolha mais inadequada possível. Mas Rafe recebe a missão de cortejá-la para descobrir se alguém associado à empresa de eventos dela está vazando informações para a França. Apenas a missão importa – até o desejo entrar em seu caminho.
Depois de um noivado desastroso, Verity não pretende entregar o coração a mais ninguém. Rafe é encantador, bonito e tem um beijo que a deixa de pernas bambas, mas é evidente que está escondendo alguma coisa.
Porém, quando o ex-noivo de Verity tenta arruinar a reputação dela e Rafe pede sua mão em casamento, ela não tem escolha senão aceitar, pelo bem da família e dos negócios. Mas para esse pequeno acordo se tornar um casamento de verdade, eles terão que ousar entregar a alma um ao outro – e nenhum dos dois está disposto a fazer isso.

Rafe Wolfford, herdeiro de um visconde e agente secreto, sabe que um dia precisa se casar e sua esposa terá de atender a critérios que tornariam sua vida dupla mais fácil. A mulher ideal, na visão de Rafe, seria alguém dócil e pouco curiosa. Contudo, ele se vê numa situação inesperada ao se deparar com Lady Verity, uma das irmãs que estão a frente da Ocasiões Especiais.

Lady Verity é independente, autêntica e extremamente observadora, características que a tornam tudo o que Rafe queria evitar em uma esposa. No entanto, seu charme e inteligência também fazem dela uma peça-chave na missão de Rafe, que consiste em descobrir se a empresa de eventos de Verity está envolvida em vazamentos de informações sigilosas para a França. O plano parece simples, mas a conexão entre eles logo se torna irresistível.


Lady Verity, uma mulher determinada e inteligente que já enfrentou decepções amorosas antes, o que a deixou cautelosa com os homens, particularmente aqueles que parecem guardar segredos, tornando sua relutância inicial em relação a Rafe Wolfford compreensível. Ao mesmo tempo que ela se sente atraída pelo conde ela também desconfia de suas atitudes, especialmente porque ele parece esconder segredos.

Já Rafe utiliza de todo seu charme, sagacidade e boa aparência mascaram seu lado mais perigoso — seu trabalho em espionagem. A missão de Rafe é descobrir se Verity ou qualquer pessoa associada ao seu negócio de organizar bailes e festas está vazando informações para os franceses. Esse objetivo faz com que ele não queira se envolver com Verity, apesar da crescente atração pela jovem, mas conforme ele passa mais tempo com ela, seus instintos protetores e sentimentos genuínos por ela começam a vir à tona, complicando sua missão.

A autora desenvolve muito bem tanto o relacionamento quanto de forma individual o casal, já ambos precisam superar seus medos e traumas pessoais. Verity e seu receio de confiar seu coração a outro homem, e Rafe, o medo de comprometer sua carreira e vida dupla. A química entre os dois é bem gostosinha, principalmente seus flertes e provocações. 

A escrita fluída da autora junto do toque de mistério e espionagem deixa a história bem divertida e envolvente. Confesso que muito da missão de Rafe e alguns detalhes de seu passado eu desconfiava, mas ainda assim a autora conseguiu me surpreender na revelação do misterioso traidor da Coroa.

Acidentalmente Apaixonados fecha com chave de ouro a série Escola de Debutantes. E fica aqui a indicação de romances de época com uma ambientação um pouco diferente, já que mesmo com seus títulos e parentesco, os casais não são exatamente o modelo que a sociedade londrina espera que sejam.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Um Duque Para Diana (A Duke For Diana)
Livro 2 - O Que Acontece no Baile (What Happens in the Ballroom)

0 Comentários