Título: Só Mais Uma Comédia Romântica
Título Original: Just Some Stupid Love Story
Autor: Katelyn Doyle
Série: ---
Páginas: 368
Ano: 2024
Editora: Arqueiro
Sinopse: Molly Marks é roteirista de comédias românticas. É por isso que sabe que o amor é uma fraude. Só cometeu o erro de se apaixonar uma vez, no ensino médio, por seu namorado Seth, em quem deu um perdido na véspera da formatura, quinze anos atrás.
Já Seth Rubenstein acredita com todas as forças no amor, apesar de ganhar a vida como um dos mais bem-sucedidos advogados especializados em divórcio de Chicago.
Ele sabe que sua alma gêmea está vagando por aí, e está há anos procurando-a em uma série de encontros horríveis e relacionamentos precipitados. Até agora, ninguém chegou aos pés de Molly, a primeira garota que partiu seu coração.
No reencontro de quinze anos da escola, Molly e Seth são forçados a sentar juntos e acabam na cama.
No dia seguinte, decidem fazer uma aposta: prever o destino de cinco casais antes do próximo reencontro, cinco anos depois. Quem acertar mais vence. E o perdedor será obrigado a reconhecer que quem entende de relacionamentos é o outro. A pegadinha? O quinto casal são eles dois.
Molly garante a Seth que eles são uma história fadada ao fracasso. Seth promete que ela vai se apaixonar perdidamente por ele. Molly acha que ele está delirando. Ele tem cinco anos para provar que ela está errada.
No encontro de quinze anos da conclusão do ensino médio, a roteirista de comédia romântica Molly Marks reencontra o advogado especializado em divórcios Seth Rubenstein, a quem deu um perdido no baile de formatura. Conversa vai, conversa vem, e com um pouco de álcool envolvido, os dois acabam na cama e ao final fazem uma aposta: prever o destino de cinco casais antes do próximo reencontro, cinco anos depois. O que Molly não contava é com Seth apostando neles dois como um dos casais.
Com uma escrita leve e divertida, Só Mais Uma Comédia Romântica é muito mais do que o título sugere.
Katelyn Doyle entrega uma história divertida, repleta de diálogos afiados e reflexões sobre amor, destino e segundas chances. O livro é uma deliciosa combinação de clichês que brincam com as convenções do gênero romântico.
Molly é espirituosa, tem um humor peculiar, mas no fundo é uma grande romântica sim, apesar de não acreditar no amor tanto na vida real quanto nas tramas que escreve. Sua bagagem emocional, provocada principalmente pelo divórcio de seus pais quando ela era adolescente, torna sua perspectiva compreensível, ainda que frustrante em alguns momentos.
Já o charmoso e atencioso Seth é o oposto: romântico incurável, mesmo sendo advogado especializado em divórcios. Sua determinação em provar para Molly que o amor vale a pena faz dele um personagem encantador, especialmente em sua busca inabalável por uma conexão significativa.
A aposta é o ponto de partida para uma trama cheia de tensão combinado com momentos divertidos. A narrativa alterna entre Molly e Seth, onde vemos também o crescimento individual dos dois no passar dos cinco anos. A dinâmica entre os dois é cheia de humor, química incrível e momentos de vulnerabilidade entre eles.
Os coadjuvantes também são bem explorados, além de ter sua importância no desenvolvimento do casal. E claro que os casais envolvidos na aposta possuem seu destaque e ficamos na torcida pra saber quem realmente vai ganhar.
0 Comentários
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)