Resenha #996: Playlist Para Um Final Feliz - Abby Jimenez (Arqueiro)

Título: Playlist Para Um Final Feliz
Título Original: The Happy Ever After Playlist
Autor: Abby Jimenez
Série: The Friend Zone #2
Páginas: 352
Ano: 2024
Editora: Arqueiro
Sinopse: Uma comédia romântica sedutora e emocionante sobre um adorável cachorro que une dois completos estranhos.
Dois anos após perder o noivo, Sloan Monroe ainda não conseguiu seguir em frente. Mas um cãozinho perdido na estrada está prestes a mudar isso. Desnorteado e faminto, Rango salta para dentro de seu carro depois que ela quase o atropela e acaba sendo acolhido pela moça.
Depois de semanas deixando mensagens no número informado na coleira, Sloan decide adotá-lo. Afinal, com ele a seu lado, ela enfim começou a sair da depressão.
Um dia, o tutor de Rango entra em contato. Jason é um músico em turnê, estava sem sinal no celular e só retorna daqui a algumas semanas. E quer Rango de volta.
Bem, Sloan não vai desistir de seu cachorro sem lutar. Mas... e se esse tal Jason realmente amá-lo?
À medida que as mensagens dos dois sobre Rango se transformam em longas ligações, Sloan não tem como negar a conexão que nasceu entre eles.
A questão é: com a carreira musical de Jason em ascensão, por quanto tempo eles poderiam ficar juntos? E será que Sloan suportará ter o coração partido outra vez?

Playlist Para Um Final Feliz se passa dois anos depois de Apenas Amigos?, com Sloan Monroe ainda tentando seguir em frente após a perda do noivo. Um dia, um cachorro aleatório pula para dentro do seu carro e a jovem não vê outra alternativa a não ser cuidar do animalzinho enquanto seu dono - a quem ela começa a trocar mensagens, porém sem respostas.

Eis que o dono de Rango aparece e ele é ninguém menos que o famoso cantor Jason/Jax Waters, desejando seu cachorro de volta. Uma pena que Sloane está determinada a também ficar com o cachorro, e essa guarda compartilhada faz nascer uma conexão inesperada entre os dois.


Sloan é uma protagonista autêntica e comovente. Eu esperava encontrá-la ainda bem absorta na perda do seu noivo, mas mesmo que ela pareça ter "superado", ainda é algo que a impede de seguir em frente. Sua jornada é apresentada com sensibilidade e de forma gradativa, principalmente pela questão do envolvimento amoroso. Sim, de certa forma Jason a ajuda nessa caminhada, mas é bem visível que não é apenas por ele.

Jason é um músico talentoso e com uma carreira promissora, mas também lida com os próprios desafios relacionados ao equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional. Apesar de sua fama, ele é pé no chão, atencioso e apaixonante. 

O desenvolvimento do casal é feito de forma natural, através das trocas de mensagens e ligações entre eles. Amo uma trope assim porque a gente vê a paixão e o companheirismo nascendo sem mesmo nem terem se encontrado pessoalmente, já que a química e entrosamento deles é maravilhosa.

Já sabemos da maestria da Abby em equilibrar o humor na dose certa e a emoção do crescimento dos personagens, aqui principalmente focado em Sloan e sua hesitação em se apaixonar novamente. E isso se aflora devido à narração em primeira pessoa dos dois personagens. Temos também participação Kristen e Josh, além de alguém que justamente será a ligação para o próximo livro. E o que falar de Rango, porque um doguíneo sempre rouba a cena, ainda mais se for cupido.

Em Playlist para um Final Feliz, Abby mais uma vez entregou uma história emocionante, com personagens envolventes e com a mensagem que a vida pode surpreender com novas chances de felicidade. O terceiro livro da série já foi anunciada a publicação e não vejo a hora de entrar o maioral e melhor livro da Abby, Life's Too Short.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Apenas Amigos? (The Friend Zone)

0 Comentários