Resenha #997: Rei da Ganância - Ana Huang (Arqueiro)

Título: Rei da Ganância
Título Original: King of Greed
Autor: Ana Huang
Série: Kings of Sin #3
Páginas: 304
Ano: 2024
Editora: Arqueiro
Sinopse: Ele perdeu o amor de sua vida... mas fará de tudo para reconquistá-lo.
O genial e ambicioso Dominic Davenport lutou para se tornar o Rei de Wall Street. Ele tem tudo: uma casa enorme, uma bela esposa e mais dinheiro do que poderia gastar. Porém, não importa o quanto ganhe, nunca fica satisfeito.
Em sua eterna busca por mais, ele acaba afastando a única pessoa que sempre o considerou o mais importante.
É apenas quando ela vai embora que Dominic se dá conta de que há mais na vida do que riqueza e glória. Mas então já é tarde demais.
Ele parecia o homem de seus sonhos, mas partiu seu coração... e agora terá que lidar com as consequências.
Gentil e inteligente, Alessandra cansou de ficar de lado enquanto Dominic construía seu império. E, agora que chegou ao topo, seu marido deixou de ser a pessoa por quem ela se apaixonou.
Quando fica evidente que, para ele, o trabalho sempre virá em primeiro lugar, Alessandra cria coragem para retomar as rédeas da própria vida – mesmo que isso signifique abandonar o único homem que já amou.
Ela só não imaginava que Dominic se recusaria a perdê-la... e que estaria disposto a lutar pelo casamento com todas as forças.

Alessandra Davenport está cansada de ser deixada em segundo plano pelo seu marido. Cada vez mais desiludida e não reconhecendo o homem com quem saiu, finalmente decide priorizar a si mesma e pede o divórcio.

Entretanto, se tem algo que Dominic Davenport é conhecido é por sua determinação. Apesar de ter percebido tarde demais o sofrimento da esposa, ele está disposto a lutar pelo seu casamento e ter o amor dela de volta.

E assim chegamos ao terceiro livro da série Reis do Pecado. A história de Alessandra e Dominic já vem sendo pincelada desde Rei do Ira, quando temos alguns vislumbres da moça muito descontente e o marido bem alheio aos seus sentimentos.


Eu gosto muito da trope de casamento em crise e aqui não foi diferente. Quer dizer, um certo detalhe a Ana conseguiu me pegar de surpresa e talvez isso tenha feito com a história seguisse em um bom caminho.

Alessandra é uma mulher cativante, inteligente, gentil e resiliente. Por estar ao lado do marido durante todos os anos em que ele construia seu império, ela também fez alguns sacrifícios, mas soube reconhecer e ter a coragem necessária para seguir em frente a fim de ter sua felicidade de volta.

A busca insaciável por sucesso e riqueza transforma Dominic em um dos homens mais influentes de Wall Street, mas também o afasta de quem mais ama. Porém, quando se vê de frente com a possibilidade de perder a pessoa mais importante da sua vida, seu desejo de mudança e redenção é genuíno, tornando-o um personagem que cresce ao longo da história.

A química deles é inegável, mostrando que desejo e atração nunca foi um problema no relacionamento. As interações também são bem intensas, mostrando como eles lentamente reconstroem a confiança e redescobrem o que os uniu. E o ponto de vista alternando Dominic e Alessandra nos mostra em primeira mão seus pensamentos e emoções. A determinação implacável de Dominic para reconquistar a esposa em contraste com a cautela de Alessandra dá um toque de realidade no desenvolvimento deles.

Um detalhe é que Alessandra é filha de uma modelo brasileira, então temos algumas referências da cultura no livro. Algumas me deixaram com um ponto de interrogação enorme na cara, mas no geral foram feitas de formas bem respeitosas.

Rei do Orgulho ainda segue sendo meu favorito e o melhor da série, mas a história de Dominic e Alessandra também foi muito boa de acompanhar. O quarto livro chamado Rei da Preguiça já teve seu lançamento anunciado para o ano que vem.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Rei do Ira (King of Wrath)
Livro 2 - Rei do Orgulho (King of Pride)

0 Comentários