Resenha #998: The Most Wonderful Crime of the Year - Ally Carter (Avon)

Título: The Most Wonderful Crime of the Year
Título Original: ---
Autor: Ally Carter
Série: ---
Páginas: 304
Ano: 2024
Editora: Avon
Sinopse: Knives Out ganha um toque de comédia romântica natalina neste romance-mistério de rivais para amantes da autora best-seller do New York Times Ally Carter.
A ponte caiu. Os telefones caíram. E a escritora de mistério mais famosa do mundo simplesmente desapareceu de um quarto trancado três dias antes do Natal.
Conheça Maggie Chase e Ethan Wyatt:
Ela é a nova rainha do cozy mistery.
Ele é o sr. grande suspense.
Ela o odeia profundamente.
Ele acha que o nome dela é Marcie (não importa quantas vezes ela tenha dito o contrário).
Mas quando ambos aceitam um convite enigmático para comparecer a uma festa de Natal na propriedade inglesa de um fã recluso, nenhum dos dois espera que seu anfitrião seja a autora mais poderosa do mundo: Eleanor Ashley, a própria Duquesa da Morte.
Naquela noite, o tempo muda e na manhã seguinte Eleanor se foi.
Ela desapareceu de um quarto trancado, e Maggie tem que se perguntar: Eleanor está em perigo? Ou é tudo algum tipo de teste? Ethan é o competidor? Ou ele é a única pessoa naquela mansão coberta de neve em quem ela pode confiar?
Conforme a neve fica mais profunda e as apostas aumentam, cada pista deixará Maggie e Ethan mais perto da verdade — e um do outro. Porque, neste Natal, esses dois rivais terão que se tornar aliados (e talvez mais) se tiverem alguma esperança de salvar Eleanor.
Supondo que eles não se matem primeiro.

Maggie Chase é uma renomada autora de cozy mistery. Ethan Wyatt é também famoso pelos seus thrillers. Devido suas habilidades, os dois recebem um convite misterioso de Eleanor Ashley, uma das mais famosas e populares autoras de mistério e suspense. Porém, o que eles não imaginavam é o fato de Eleanor sumir misteriosamente e eles estarem no centro da investigação.

The Most Wonderful Crime of the Year é uma mistura de romance e suspense com um toque cômico que deu muito certo. Com uma escrita envolvente e um mistério que te prende, com certeza agradará aos fãs de Agatha Christie. Até porque toda ambientação bem detalhada, mas sem ser cansativa, grita a Rainha do Mistério: uma casa isolada no meio do nada, uma pessoa meio excêntrica desaparecida e uma gama de suspeitos com suas motivações.


A química entre Maggie e Ethan também é um ponto a se destacar. A autora é inteligente, de raciocínio rápida e bastante determinada. Já o autor sabe que seu charme é de abalar as estruturas, mas também é bastante atencioso e um grande apoio para Maggie durante a investigação. Suas interações são gostosinhas de ler por conta dos diálogos divertidos, respostas engraçadinhas e sempre beirando ao flerte (para desespero de Maggie).

O desaparecimento de Eleanor te deixa envolvido e vidrado na história. Ally soube desenvolver muito bem o mistério, assim como todos os suspeitos. Apesar de ter previsto uma certa situação, houve um outro plot twist que eu nem vi chegando.

Apesar de Ally Carter já ser uma autora bastante conhecida, essa é a primeira vez que leio algo dela e foi uma boa experiência. Talvez o único ponto negativo seja a narração feita apenas por Maggie, mas são detalhes que não atrapalham o ritmo da história. 

The Most Wonderful Crime of the Year é um sopro novo para os mais assíduos leitores de romance e prova que, às vezes, o crime mais maravilhoso do ano é se apaixonar.

0 Comentários