Resenha #1000: Once Smitten, Twice Shy - Chloe Liese (Berkley)

Título: Once Smitten, Twice Shy
Título Original: ---
Autor: Chloe Liese
Série: The Wilmot Sisters #3
Páginas: 384
Ano: 2024
Editora: Berkley
Sinopse: Amantes desafortunados aprendem que praticar o romance leva ao final feliz perfeito nesta releitura fumegante de Noite de Reis de Shakespeare.
Desde que o coração partido entrou em cena, Juliet Wilmot, antes uma romântica incurável, jurou não amar mais. Mas quando ela tem a chance de revisitar o romance — apenas para praticar — com o cara lindo e fora dos limites que ela continua encontrando por acaso, parece um sinal do universo.
O quieto e tímido Will Orsino sabe que o felizes para sempre não está em seu horizonte. O problema é que, para o bem dos negócios da família, o casamento está. Resignado ao inevitável, mas sem confiança de que pode cortejar uma esposa, ele mal consegue dizer não quando o destino lhe entrega a mulher atraente e inatingível com quem ele continua cruzando o caminho, oferecendo-se para ajudá-lo a aprender as cordas do romance.
Nenhum deles procurando por amor, Jules e Will concordam que são o par perfeito para praticar o romance. Exceto que praticar até a perfeição leva a uma atração irresistível. Seus corações outrora apaixonados, embora ainda duplamente tímidos, podem ter o felizes para sempre escrito nas estrelas, afinal.

"That not only could my heart be loved and love you... it was made to love you."

Once Smitten, Twice Shy, assim como os outros livros da série, é uma releitura moderna de Noite de Reis de Shakespeare. Aqui vamos acompanhar Juliet Wilmot e Will Orsino em um acordo de lições de romance - de forma platônica, deixando bem claro. 

Tanto Juliet quanto Will são profundamente cautelosos com o amor — ela, por causa do coração partido, e ele, por causa de suas inseguranças sobre saber amar alguém. No entanto, seu acordo mútuo para tratar suas interações como "prática" abre a porta para algo mais profundo.


A química deles é inegável desde o início, com brincadeiras divertidas e uma corrente oculta de respeito mútuo. À medida que eles passam de interações reservadas para momentos sinceros de intimidade, o romance se aflora e daí pra frente a gente já sabe o que vai acontecer.

Jules e Will carregam bagagens por suas experiências passadas com o amor, mas suas "sessões de prática" servem como um espaço seguro para desafiar suas suposições e redescobrir a esperança no amor. A jornada individual dos dois, e também como casal, é bem emocionante já que seu relacionamento (mesmo que de brincadeirinha) é baseado em confiança, honestidade e muita conversa.

A escrita da Chloe junto do ponto de vista duplo faz com que a leitura seja bem gostosinha. Além da representatividade neurodivergente por parte de Will, também temos Juliet com a doença mista do tecido conjuntivo (doença autoimune rara que afeta as fibras que dão estrutura e suporte ao corpo). Bea, Kate, e seus respectivos consagrados também dão as caras, assim como outros secundários que, tenha sido proposital da Chloe ou não, formam uma grande found family acolhedora.

Once Smitten, Twice Shy nos despede da série das irmãs Wilmot, deixando muita saudade dos personagens, mas um quentinho no coração e a ansiedade para o próximo trabalho da autora.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Two Wrongs Make A Right

0 Comentários