Resenha #999: A Cruel Thirst - Angela Montoya (Joy Revolution)

Título: A Cruel Thirst
Título Original: ---
Autor: Angela Montoya
Série: ---
Páginas: 432
Ano: 2024
Editora: Joy Revolution
Sinopse: Um vampiro novato e uma caçadora de vampiros teimosa devem trabalhar juntos — contra seu melhor julgamento — para livrar o mundo dos monstros nesta irresistível fantasia romântica.
Carolina Fuentes sempre quis se juntar à família na caça aos monstros sanguinários que assolam seu pueblo. Mas, atualmente, seu pai a quer fora da cidade com um marido de sua escolha. Isso não vai acontecer. Carolina planeja mostrar a todos que ela seria uma melhor caçadora de vampiros do que esposa. Mas quando ela encontra um sediento que não é apenas bonito, mas gentil, ela questiona tudo.
Lalo Villalobos não age por impulsos. Como o mais velho de dois, seus deveres eram continuar os negócios da família, casar e ter filhos. Mas então ele se transforma em um sediento e deve fugir da cidade, tirando vidas enquanto vai para o norte, onde ele acredita que o primeiro vampiro foi criado. Certamente, o pueblo de lá terá as respostas para reverter essa maldição ou acabar com os sedientos de uma vez por todas. Outra reviravolta inesperada? Lalo corre direto para uma linda jovem que ficaria feliz em estacá-lo.
Felizmente, principalmente para ele, eles compartilham um inimigo em comum. Eles podem parar essas feras malignas. Juntos. E se ao longo do caminho, Lalo e Fernanda descobrirem o que é viver e amar de verdade, então eles terão vencido de qualquer maneira.

Carolina Fuentes vem de uma família de caçadores de sedientos (vampiros). Seu sonho é poder ajudar a sua família a erradicar esses monstros, e ela vai fazer de tudo para mostrar que é capaz. 

Já Lalo Villalobos passou anos tentando encontrar os assassinos de seus pais. Quando isso acontece, ele é transformado em um sediento e acredita que a única solução para que ele não sucumba à sede de sangue é encontrar o primeiro vampiro e matá-lo.

Os caminhos de Carolina e Lalo se cruzam devido a um mal entendido. No fim terão de confiar e aceitar a ajuda um do outro, e com a convivência suas convicções e sentimentos também lhes trará uma grande surpresa.


Carolina é uma protagonista impetuosa e determinada, principalmente no tocante do que a sociedade e a sua família deseja para seu futuro. Ela não é apenas fisicamente forte (graças ao treinamento com seu abuelo), mas também emocionalmente resiliente, embora suas convicções sejam desafiadas quando conhece Lalo. Seu desenvolvimento é envolvente, pois ela aprende a equilibrar sua busca por justiça com empatia por alguém que ela inicialmente via como o inimigo.

Já Lalo, temos um personagem que também quer fugir de sua sina. Sua transformação em um sediento o força a uma jornada angustiante por redenção, mesmo que isso tenha como custo sua própria vida. Sua culpa, isolamento e desejo por um propósito fazem dele um personagem incrível.

A química entre Carolina e Lalo é elétrica, enraizada na desconfiança mútua, mas repleta de vulnerabilidade e respeito crescente. O romance se desenvolve em meio a sequências cheias de ação e tensão, assim com suas jornadas como indivíduos e como casal.

As descrições vívidas de Montoya dão vida ao pueblo, mergulhando os leitores em um cenário impregnado de tradições culturais e perigos sobrenaturais, e isso fica mais envolvente com a cultura latina de pano de fundo. A tradição em torno dos sedientos, incluindo a busca de Lalo para encontrar a origem do vampirismo, é bem criativa e se desenrola naturalmente dentro da narrativa.

Minha única ressalva em relação à história é que alguns momentos os personagens pareciam muito infantis em algumas ações e colocações, mas foi uma leitura bem rápida e bom primeiro contato com a autora.

0 Comentários