Título: Deep End
Título Original: ---
Autor: Ali Hazelwood
Série: ---
Páginas: 464
Ano: 2025
Editora: Berkley
Sinopse: Uma mergulhadora e um nadador craque pulam em águas proibidas neste romance universitário picante da autora de The Love Hypothesis, best-seller do New York Times.
Scarlett Vandermeer está nadando contra a corrente. Uma caloura em Stanford e uma atleta-estudante especializada em mergulho de plataforma, Scarlett prefere manter a cabeça baixa, concentrando-se em entrar na faculdade de medicina e se recuperar da lesão que quase encerrou sua carreira. Ela não tem tempo para relacionamentos — pelo menos, é o que ela diz a si mesma.
Capitão de natação, campeão mundial, garoto de ouro aquático completo, Lukas Blomqvist prospera na disciplina. É como ele ganha medalhas de ouro e quebra recordes: foco total, a cada braçada. Na superfície, Lukas e Scarlett não têm nada em comum. Até que um segredo bem guardado escapa, e tudo muda.
Então eles começam um acordo. E conforme a pressão que leva às Olimpíadas esquenta, o mesmo acontece com o relacionamento deles. Era para ser apenas uma aventura temporária e mutuamente satisfatória. Mas quando ficar longe de Lukas se torna impossível, Scarlett percebe que seu coração pode estar caminhando em águas perigosas...
Scarlett Vandermeer é uma mergulhadora e ainda está se recuperando de uma lesão grave que quase encerrou sua carreira de mergulho. Seu mundo gira em torno de precisão, perseverança e ambição — relacionamentos são uma distração. Enquanto isso, Lukas Blomqvist, o capitão da equipe de natação e campeão mundial, é o garoto de ouro do mundo aquático, mantendo um foco quase obsessivo em treinamento e competição.
Seus caminhos não devem se cruzar além do tempo de piscina compartilhada ocasional, mas um segredo compartilhado os une. O que começa como um acordo sem compromisso rapidamente se transforma em algo mais complicado à medida que sua atração se aprofunda.
Scarlett é uma protagonista que não te conquista de primeira, mas à medida que você vai desvendando suas camadas, passa a admirá-la e entender sua fachada "fria". Já Lukas é o protagonista clássico da Ali: uma geladeira três portas alta com um jeito fechadão, mas com o diferencial de ser bem aberto aos seu sentimentos.
A jornada de Scarlett para se recuperar de uma lesão é paralela à sua própria jornada interna em se abrir emocionalmente, enquanto o compromisso de Lukas com o sucesso mascara seus próprios medos de fracasso. Scarlett e Lukas construíram barreiras em torno de suas emoções, e seu relacionamento os força a confrontar as vulnerabilidades que passaram anos reprimindo, principalmente envolvendo suas questões de preferências sexuais.
Sim, muito se especulou quando Ali comentou que ia navegar pelo BDSM aqui, mas não espere algo no estilo Cinquenta Tons de Cinza. Como os dois também são inexperientes em encontrar no parceiro aquilo que os satisfazem sexualmente, está mais para (literalmente) testar as águas nesse âmbito.
As interações entre Scarlett e Lukas é bem gostosinha, misturando humor com momentos de vulnerabilidade, principalmente da parte da mergulhadora. A química física deles é inegável, mas o que torna seu relacionamento interessante é a conexão emocional que vai se construindo à medida que acontecem seus "encontros".
O cenário esportivo é bem detalhado em tudo que envolve o mundo do mergulho e natação competitivos, mas Ali ainda mantém um pezinho ali no mundinho STEM. Além disso temos participações especiais que vão deixar leitores bem felizes em rever certos personagens.
Um único detalhe que não me agradou foi um insistente drama envolvendo uma personagem que era um link em comum entre Scarlett e Lukas. Cansativo e um pouco datado essa situação, mas de resto, Deep End foi uma ótima leitura (e conseguiu ser tudo que Not In Love tentou e não conseguiu).
0 Comentários
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)