Resenha: Emily Wilde’s Map of the Otherlands - Heather Fawcett (Del Rey)

Título: Emily Wilde’s Map of the Otherlands
Título Original: ---
Autor: Heather Fawcett
Série: Emily Wilde #2
Páginas: 372
Ano: 2024
Editora: Del Rey
Sinopse: Quando fadas misteriosas de outros reinos aparecem em sua universidade, a rabugenta professora Emily Wilde precisa descobrir seus segredos antes que seja tarde demais, nesta segunda parte comovente e encantadora da série Emily Wilde.
Emily Wilde é uma estudiosa genial do folclore das fadas que acabou de escrever a primeira enciclopédia abrangente de fadas do mundo. Ela aprendeu muitos dos segredos dos Ocultos em suas aventuras... e também de seu colega acadêmico e antigo rival Wendell Bambleby.
Porque Bambleby é mais do que irritantemente charmoso. Ele é um rei das fadas exilado fugindo de sua mãe assassina e em busca de uma porta de volta para seu reino. E apesar dos sentimentos de Emily por Bambleby, ela não está pronta para aceitar sua proposta de casamento: Amar um dos Fair Folk traz segredos e perigos.
Ela também tem um novo projeto para focar: um mapa dos reinos das fadas. Enquanto ela prepara sua pesquisa, Bambleby a coloca em apuros mais uma vez, quando assassinos enviados por sua mãe invadem Cambridge. Agora Bambleby e Emily estão em outra aventura, desta vez para os pitorescos Alpes Austríacos, onde Emily acredita que eles podem encontrar a porta para o reino de Bambleby e a chave para libertá-lo dos planos obscuros de sua família.
Mas com novos relacionamentos para a espinhosa Emily navegar e Povos perigosos espreitando em cada floresta e buraco, Emily deve desvendar o funcionamento misterioso das portas das fadas e de seu próprio coração.

Emily Wilde agora aproveita o sucesso de sua enciclopédia, mas ela já tem outros planos de pesquisa. Seu novo projeto é catalogar um mapa dos reinos das fadas e promete ser tão ambicioso e perigoso quanto seu último projeto de pesquisa. No entanto, as coisas tomam um rumo complicado quando assassinos enviados pela mãe implacável de Wendell Bambleby atacam Cambridge, forçando Emily e Wendell a fugir para os Alpes austríacos.

Nessa continuação, Heather se aprofunda mais sua mitologia feérica e também no relacionamento entre Emily e Wendell. Enquanto procuram uma porta para o reino perdido de Wendell, Emily se vê navegando não apenas pela política traiçoeira das fadas, mas também pela suas próprias emoções. Apesar de seus sentimentos inegáveis ​​por Wendell, ela entende que amar um feérico é também aceitar os riscos e fardos.


Emily Wilde continua sendo uma protagonista singular. Ela é inteligente, um tanto socialmente desajeitada, independente e muito curiosa. Sua voz narrativa — direta, espirituosa e muitas vezes autodepreciativa — é o que faz o ritmo da história ser divertido e envolvente. Neste livro, vemos que ela se torna mais sintonizada com suas emoções e com as pessoas ao seu redor, embora ela ainda mantenha seu delicioso mau humor. 

Wendell Bambleby continua com seu charme, roubando todas as cenas em que está, assim como estressando (de forma positiva) Emily. Seu carisma sem esforço é um forte contraste com o pragmatismo direto de Emily, e sua dinâmica continua sendo um dos elementos mais fortes do romance. Seu passado como um rei exilado acrescenta um ar de mistério, e sua vulnerabilidade sob seu exterior torna seu personagem ainda mais convincente.

A escrita da autora é tão envolvente como sempre, misturando prosa lírica com construção de mundo meticulosa. O formato epistolar, apresentando as entradas e notas do diário de Emily, adiciona uma nível de intimidade com a personagem e reforça seu papel como uma estudiosa meticulosa, ao mesmo tempo que permite que a gente vivencie seus pensamentos em primeira mão. Essa estrutura, combinada com diálogos afiados e ação bem ritmada, mantém a narrativa interessante.

Emily Wilde’s Map of the Otherlands é uma continuação que irá agradar os fãs ao aprofundar sua construção de mundo e desenvolvimento de personagens, ao mesmo tempo em que oferece uma mistura deliciosa de mistério, perigo e romance.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Enciclopédia das Fadas de Emily Wilde (Emily Wilde's Encyclopaedia of Faeries)

0 Comentários